BJD
32 máx 15 min
BragançaPaulista17 Out 2017


Cidade


Prefeitura e escolas de samba debatem carnaval 2018
Quinta-Feira,  10 AGO 2017
Versão para impressão
Tamanho dos carácteres
Encontro definiu escolas que participarão do Carnaval 2018 em Bragança Paulista

 No final da tarde desta terça-feira, 8, o prefeito Jesus Chedid e vice Amauri Sodré receberam membros da Liga Independente das Escolas de Samba de Bragança Paulista (LIESB) e representantes das agremiações bragantinas para definir o Carnaval 2018.

Acompanharam a reunião o secretário de Cultura e Turismo, Cleber Centini, o presidente da LIESB, Paulo Rogério Pires de Oliveira, e representantes de cada entidade carnavalesca da cidade.

No início da reunião, o presidente da Escola de Samba Nove de Julho, João César, confirmou que escola de não participar do carnaval 2018. “Já notificamos a Liga. Este ano vamos arrumar a casa, acertar a parte financeira e retornar forte em 2019. Fizemos uma reunião com a comunidade e expusemos os problemas enfrentados pela escola. A 9 de julho não acabou, em 2019 teremos um novo carnaval”, finalizou.

O presidente da Liesb, Paulo de Oliveira entregou um ofício ao prefeito apresentando as escolas de samba que se inscreveram para os desfiles de 2018. No grupo especial, participarão a Acadêmicos da Vila, Unidos do Lavapés, Dragão Imperial e Sociedade Fraternidade, e no grupo de acesso, Império Jovem, Unidos das Águas Claras e Mocidade Independente Júlio de Mesquita. Além da participação da Realeza Imperial, Herdeiros da Dragão e Vila do Amanhã.

“Certamente a 9 de julho teve motivos importantes para não participar do carnaval em 2018, respeitamos a decisão da escola. Parabenizo todas as escolas que participarão e o Carnaval 2018 está confirmado”, afirmou Jesus Chedid.

O secretário de Cultura e Turismo, Cleber Centini, disse que a Administração sente a saída da 9 de julho do carnaval 2018, por ser uma escola tradicional, mas que estão a caminho de um grande carnaval novamente, com a parceria com a LIESB. “Esse ano temos mais tempo de preparação.”