BJD
32 máx 15 min
BragançaPaulista17 Out 2017


Cidade


TRE/SP promove campanha para incentivar cadastramento biométrico
Sexta-Feira,  19 MAI 2017
Versão para impressão
Tamanho dos carácteres

 O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TER/SP) promove, desde o início da semana, campanha para incentivar os eleitores do Estado a fazerem o cadastramento biométrico.

Segundo o órgão estadual, conforme dados apurados em abril, dos quase 33 milhões de eleitores do Estado de São Paulo, somente 7,4 milhões, apenas 22,56%, já colheram as digitais.

Atualmente, em 82 cidades o comparecimento é obrigatório. Bragança Paulista ainda não está nesse rol, no entanto, também está cadastrando a biometria. Em recente entrevista ao BJD, o chefe do cartório da 27ª Zona Eleitoral, Marcos Mori, disse ser “importante que os eleitores façam o cadastramento biométrico o quanto antes, para não deixar para a última hora.

Ainda não sabemos quando será obrigatória a biometria”. Ainda de acordo com Mori, para aqueles que estão indo ao Cartório Eleitoral efetuar mudança de endereço ou atualização cadastral, está sendo realizada a biometria.

Segundo o presidente do TRE/SP, desembargador Mário Devienne Ferraz, “é um grande desafio levar todos os eleitores do Estado aos cartórios para atualizarem seu cadastro”. Ferraz explicou, em nota à imprensa, que “a grande vantagem da identificação biométrica é eliminar a única etapa do processo de votação que ainda possui um componente manual”.

O Cartório Eleitoral da 27ª Zona está situado à Rua Monsenhor Kolly, 190, Centro, e o horário de atendimento é das 12h00 às 18h00.