BJD
21 máx 11 min
BragançaPaulista22 Ago 2017


Cidade


Iniciada recuperação de trecho da grade de proteção no Lago do Taboão
Quarta-Feira,  17 MAI 2017
Versão para impressão
Tamanho dos carácteres

 ‘Herança’ da administração passada, um trecho da grade de proteção do Lago do Taboão, que caiu em decorrência de forte chuva no dia 15 de janeiro de 2016, começa a ser recuperado pela Prefeitura. Funcionários municipais começaram a trabalhar no local na última segunda-feira, 15 de maio, exatamente um ano e quatro meses depois da queda desse trecho.

Como nada foi feito no ano passado no local, a situação se agravou pois parte das pedras do muro de arrimo que sustentam a grade de proteção começou a desmoronar com as chuvas que vieram neste último verão. Outra parte do gradil chegou a cair no último mês de abril.



A administração do ex-prefeito Fernão Dias da Silva Leme alegava que aguardava uma licitação para revitalização do Lago do Taboão para executar as obras de uma única vez. Entretanto, essa licitação sofreu várias interrupções.

Na manhã dessa terça-feira, 16, quando a reportagem do BJD esteve no Lago do Taboão para observar o trabalho dos servidores da Prefeitura, alguns frequentadores se disseram preocupados com a situação de abandono em que se encontra o logradouro, considerado o “cartão postal da cidade”.

Por fim, segundo os servidores da Prefeitura que estavam trabalhando no local, primeiramente serão retiradas as pedras para recompor o muro de arrimo, para depois recuperar a grade de proteção. Não há previsão para o término do trabalho, mas segundo os funcionários, deve levar mais de um mês.