BJD
25 máx 13 min
BragançaPaulista23 Jun 2017


Cidade


Programa Escola em Movimento tem calendário de formações em Bragança
Quinta-Feira,  27 ABR 2017
Versão para impressão
Tamanho dos carácteres

 As escolas públicas de Bragança Paulista (SP), que participam do Programa Escola em Movimento, do Instituto Arcor Brasil, já estão sendo beneficiadas com um calendário de encontros de formação para seus educadores. As formações acontecem até o dia 8 de maio, envolvendo as 14 escolas públicas contempladas na quarta edição do programa de âmbito internacional.

Como explica a coordenadora de programas socioeducativos do Instituto Arcor, Milena Drigo Azal, o Programa Escola em Movimento dá suporte financeiro e técnico às escolas envolvidas. “Nós procuramos ser parceiros, caminhar junto com as escolas”, afirma.

Nesse sentido são promovidos os encontros de formação, para todos os educadores das escolas participantes, dos gestores e professores aos funcionários de limpeza, cozinha e outros. Estão previstas três rodadas de formação, em cada edição do Programa Escola em Movimento, que tem o objetivo de dar apoio a projetos de escolas públicas que estimulam a vida ativa, através do movimento.

O Programa Escola em Movimento é uma ação corporativa do Grupo Arcor, com apoio a escolas na Argentina, Brasil e Chile. No Brasil já foram realizadas duas edições para escolas da região de Piracicaba. No momento está em curso a terceira edição, em Contagem (MG), e em março teve início a quarta edição, com 14 escolas públicas de Bragança Paulista.

No dia 12 de abril a formação foi realizada com educadores da Escola Municipal “João Rissardi Júnior” e Escola Estadual “Bruno Florenzano”. No dia 17 de abril a formação abrangeu educadores das escolas municipais “Augusto Vasconcellos” e “Professora Jandyra Colombi Costa Valente”; dia 24 de abril, EE “Marcos Guimarães”, EM “Haidée Marçal” e EM “Nilza Faria”; 25 de abril, EM “Nelson Carrozo” e EE “Mathilde Teixeira de Moraes”.

Os próximos encontros de formação previstos são os seguintes, para as respectivas escolas: 29 de abril (EM “Jorge Tibiriçá”, EM “Creusa Gomes” e EM “Orlando Pinto”), 8 de maio (EM “Antonio Dorival” e EM Rural “Therezinha Belotto”).