BJD
27 máx 13 min
BragançaPaulista24 Mai 2017


Cidade


Onze unidades de saúde terão vacina contra a febre amarela
Terça-Feira,  18 ABR 2017
Versão para impressão
Tamanho dos carácteres

 A partir desta terça-feira, 18 de abril, 11 unidades de saúde da Atenção Básica do município contarão com as doses de vacina contra a febre amarela. Segundo a Prefeitura, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas nos mutirões realizados nos últimos dias.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Marina de Oliveira, as unidades dos bairros Cidade Jardim, Santa Luzia, Henedina Cortez, Planejada II, Vila Aparecida, Toró, Mãe dos Homens, Morro Grande, Biriçá do Valado, Araras dos Mori e Água Comprida começarão a vacinação a partir desta terça-feira.

Ainda de acordo com a secretária Marina, que fez esse anúncio na rádio 102,1 FM, é necessário que cada cidadão leve um comprovante de endereço no nome da pessoa para fazer um cadastro.

A ideia de as novas unidades fornecerem a vacina é desafogar o Centro de Saúde Dr. Lourenço Quilici. No final da manhã dessa segunda-feira, 17, a reportagem do BJD esteve no local e constatou filas enormes para quem queria tomar a vacina (foto). Várias reclamações chegaram à redação do BJD quanto à demora no processo de vacinação.

Em nota, a secretária Marina informou que a vacina contra a febre amarela tem algumas contraindicações, que devem ser checadas. “Deve-se preencher um formulário no qual se prestam as informações necessárias para preservar a saúde de cada um, não é simplesmente chegar e vacinar. Peço que a população da zona rural fique tranquila, porque nós chegaremos a todos”, disse.

O município não possui nenhum caso suspeito de febre amarela, apenas a morte confirmada de um macaco pela doença.

MUTIRÃO

Segundo a Prefeitura, 11.200 pessoas foram imunizadas nos dois mutirões de vacinação contra a febre amarela nos bairros limítrofes a Pinhalzinho e Tuiuti, e nas proximidades dos bairros Campinho e Araras dos Cardoso, locais onde foram encontrados macacos mortos.