BJD
25 máx 13 min
BragançaPaulista23 Jun 2017


Cidade


Iniciada campanha de imunização contra gripe
Terça-Feira,  18 ABR 2017
Versão para impressão
Tamanho dos carácteres

Teve início nessa segunda-feira, 17 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Em Bragança Paulista, todas as unidades de saúde já têm disponíveis as doses da vacina. A novidade neste ano é que professores da rede pública e privada também foram incluídos no grupo de risco.

A campanha está sendo desenvolvida em cinco etapas, nas quais são vacinadas pessoas dos grupos de risco. A primeira etapa já ocorreu, com a vacinação de trabalhadores de saúde dos hospitais.

Nessa segunda-feira foi dado início à 2ª etapa com a vacinação dos trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados e das pessoas com 60 anos ou mais de idade. A partir do dia 24 de abril, começa a 3ª etapa com vacinação, para gestantes, puérperas, crianças de seis meses a menores de cinco anos e indígenas.

A 4ª etapa será iniciada em 2 de maio, com vacinação de pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pacientes com deficiências específicas, e por fim, a partir do dia 8 de maio, a 5ª e última etapa com vacinação dos professores.

O Dia D da campanha está agendado para o dia 13 de maio. Os postos de saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h00.

Esta é a19ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. Segundo o Ministério da Saúde, ao todo, receberão a vacina 54,2 milhões de pessoas que integram os grupos prioritários. Para isso, o ministério está adquirindo 60 milhões de doses da vacina.

A campanha seguirá em todo o país até 26 de maio. A orientação é que as pessoas se vacinem antes do inverno chegar, já que é preciso 15 dias para garantir o efeito da vacina.

O estado de São Paulo recebeu 13.860.400 doses de vacina, para um público alvo de 12.600.363 pessoas.