BJD
21 máx 11 min
BragançaPaulista22 Ago 2017


Cidade


Programa Escola em Movimento tem assinatura de convênios
Sexta-Feira,  10 MAR 2017
Versão para impressão
Tamanho dos carácteres

 Nessa quinta-feira, 9, foram assinados convênios entre o Instituto Arcor Brasil e as escolas públicas de Bragança Paulista, que participarão da quarta edição do Programa Escola em Movimento. O Programa visa o apoio a projetos que estimulam a vida ativa através do movimento.

A edição do Programa Escola em Movimento em Bragança Paulista acontece em 2017 e 2018. Serão 14 escolas públicas com apoio técnico e financeiro do Instituto Arcor Brasil.

O primeiro encontro de formação com os educadores será na segunda quinzena de abril e o segundo, em setembro.

O Programa Escola em Movimento contempla o suporte a projetos de escolas públicas, definidas em processo de escolha que abrange oficina de elaboração de projetos e análise técnica. O Programa já contabilizou o apoio a projetos de 120 escolas públicas na Argentina, Brasil e Chile, somando 41 mil crianças e adolescentes beneficiados.

A primeira edição do Programa Escola em Movimento no Brasil, entre 2013 e 2014, viabilizou o apoio a projetos de escolas de sete municípios na região de Piracicaba, interior de São Paulo. A segunda edição, entre 2015 e 2016, representou o apoio a projetos de 16 escolas de Cabo de Santo Agostinho, Escada e Ipojuca, no interior de Pernambuco.

Foram escolas que estiveram presentes no Encontro Final dessa edição, no dia 20 de outubro de 2016. A terceira e quarta edições acontecem em Contagem e Bragança Paulista, respectivamente.