BJD
33 máx 20 min
BragançaPaulista18 Jan 2018


Feminina


Pérolas com Estilo: Flores para Você!
Por Maria Raquel Gasparini   Segunda Feira,  29 SET 2014
Versão para impressão
Tamanho dos carácteres

 A Primavera chegou, num clima todo romântico...

E ai Lady Like, você aceita flores?

O estilo Lady Like, significa “como uma dama”, que usa peças com uma pitada vintage.

As roupas com modelagens de saias rodadas, godê, evasê, plissadas, pregas, cinturas marcadas, babados, estampas delicadas como floral, poás e peças em tons pastel fazem parte de todo romantismo!

Tendências



As formas traduzem toda a feminilidade dos anos 40 e 50 com influência do estilo New Look, criado por Christian Dior.

O estilo New Look, era o extremo oposto das roupas econômicas, impostas pelo racionamento durante a guerra, e teve repercussão internacional. Para um vestido médio, gastavam-se em geral de 6 a 9 metros de tecido. As bainhas das saias tinham normalmente uns 8 metros de roda!




Em Londres, onde o racionamento de tecidos durou até março de 1949, a Câmara de Comércio britânica considerou essa moda frívola.

Nos dias atuais com inúmeras fábricas de tecido fechando aqui no Brasil, podemos nos expressar com este estilo como uma forma de protesto e bom gosto.

A mão de obra barata da China entre outros países, e os impostos altíssimos cobrados aqui no Brasil, forçou muitos empresários importar matéria prima para continuar o sonho de lançar moda. Nem tudo são flores, mais o romantismo com a arte e moda continua!

Os acessórios são discretos e charmosos, como as pérolas presente em brincos, colares, tiaras... As bolsas são pequenas, sim aquela que cabe sua maquiagem como um batom vermelho ou rosa, blush e o rímel bem definido para aquele olhar marcante.

Laços e lenços também podem fazer parte do look, bem vindo a Lady Like!



I like very muck!