BJD
33 máx 20 min
BragançaPaulista18 Jan 2018


Feminina


Espaço Mulher: Deixe o sol brilhar
Por Edimara Zamana   Quinta-Feira,  28 NOV 2013
Versão para impressão
Tamanho dos carácteres

 Quando os termômetros anunciam a chegada do verão, a palavra do momento é prevenção.

Use protetor solar, óculos escuros, boné, chapéu, ou viseira e respeite os horários recomendados para exposição aos raios ultravioletas: antes das 10h, e após as 16h.

Em dias quentes, o ideal é beber aproximadamente três litros de água, pois hidrata e previne a insolação. Roupas claras esquentam menos. Tecidos de fibras naturais como algodão, também.

A roupa deve ser folgada, para permitir ventilação da pele e evaporação do suor. Não descuide da proteção e da hidratação.

NÃO DEIXE O CABELO FORA DISSO

Para deixar os cabelos protegidos, fortes e mais resistentes, é preciso ter cuidados antes e durante a estação mais quente do ano. Não adianta zelar apenas pela pele e deixar seus cabelos ressecados e quebradiços.

Muito sol, vento, água do mar, cloro, areia, podem agredir os cabelos, fazendo com que os mesmos percam muita água e proteína, por isso o desbotamento, ressecamento e aquelas indesejadas pontas duplas.

Para evitar tudo isso, a hidratação é fundamental para repor os nutrientes, devolvendo o brilho, a maciez e elasticidade.

Proteja seus cabelos das radiações solares. Essas radiações, além de causarem danos à nossa pele, também agride de forma intensa os fios, deixando-os mais fracos quebradiços e sem vida. Vale usar bonés, chapéus e fluídos protetores específicos para os cabelos.