BJD
31 máx 17 min
BragançaPaulista21 Jan 2018


Feminina


Redescobrindo: Torta da Garotada
Por Maria Inês de Oliveira Chiarion Zecchini   Sexta-Feira,  07 JUN 2013
Versão para impressão
Tamanho dos carácteres

Com este nome sugestivo, Torta da Garotada, copiei esta receita rápida para o lanche da tarde da colega Cida Tavares, que trabalha comigo na Escola Municipal de Educação Infantil Profa. Maria da Graça Palombello, onde estou lecionando neste ano de 2013.

Beleza encontrar alguém que, como a gente, adora partilhar as boas receitas e se interessa em receber outras novidades! De novo confirmo que a troca de receitas estreita laços sociais e de amizade. Nesse caso em especial, a receita da Cidinha fez parte da tarde de culinária das crianças do Infantil II do período integral, que tem a professora Regiane à frente e a Cidinha como pajem.

De preparo simples, a torta faz sucesso pela praticidade e pela presença de um ingrediente especial na massa que dá o tempero na medida exata. Siga o passo a passo e, das outras vezes, se quiser, poderá criar novos recheios para incrementar a mesma massa feita no liquidificador.

Se caso não encontrar com facilidade o creme de legumes, já testei com creme de queijo e de cebola, e também ficam muito bons.

Até nosso próximo encontro!

TORTA DA GAROTADA



Comece preparando o recheio:

1 lata de atum
Palmito picado (se gostar)
1 lata de ervilha
1 tomate sem sementes picado
1 colher de salsinha
200 gramas de mussarela picada
Misture todos os ingredientes muito bem e reserve

No liquidificador coloque os ingredientes da massa:
4 ovos inteiros
2 ½ xícaras (chá) de leite
1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
1 pacote de sopa Creme de Legumes (este é o ingrediente especial)
1 colher (sopa) de fermento em pó

 

Bata tudo no liquidificador, unte com óleo e farinha de trigo uma assadeira de 25x 35 cm e despeje metade da massa, que fica líquida. Espalhe por todo espaço o recheio reservado e por cima despeje o resto da massa, tentando cobrir o recheio, mesmo que parcialmente. Leve assar por cerca de 40 minutos. Sirva quente. No dia seguinte, se sobrar, ela fica melhor ainda; e se quiser esquentá-la, é só colocar alguns segundos no microondas.