BJD
31 máx 19 min
BragançaPaulista17 Jan 2018


Feminina


Espaço Mulher: A importância do uso do tônico
Por Edimara Zamana   Quinta-Feira,  30 MAI 2013
Versão para impressão
Tamanho dos carácteres

 O uso do tônico é indispensável para o tratamento diário da pele, pois ele vai completar a limpeza retirando os resíduos que por ventura ficaram retidos nos poros.

Os tônicos provocam um desnível térmico na superfície da pele, com isso, ativa a circulação sanguínea iniciando um aumento de nutrição da pele através do próprio sangue.

A ação mais importante do tônico é devolver e aumentar o “tônus” dos músculos mantendo a pele firme e corrigindo a flacidez.

Quando a circulação sanguínea é ativada, as células recebem maior quantidade de água, dando inicio a hidratação celular feita no próprio corpo, então os hidratantes, nutritivos e regeneradores celular são facilmente absorvidos e entram na corrente sanguínea onde serão levados imediatamente a todas as células proporcionando resultados mais rápidos.

Além disso a tonificação proporciona tonicidade aos tecidos, promove o fechamento dos poros, equilibra o pH e garante um agradável frescor.

Deve ser aplicado após a limpeza, em todo o rosto, pescoço e corpo, em movimentos para cima comprimindo levemente a pele, sem remover.