BJD
31 máx 19 min
BragançaPaulista20 Abr 2014


Polícia


Três pessoas morrem em graves acidentes de trânsito
Terça-Feira,  16 OUT 2012
Versão para impressão
Tamanho dos carácteres

 Dois acidentes de trânsito com vítimas fatais foram registrados entre a madrugada de sexta-feira, 12 de outubro, e a noite de sábado, dia 13. O primeiro acidente vitimou pai e filho e o segundo um jovem de 20 anos, e ocorreram nas imediações do Bairro Curitibanos.

Rodovia Capitão Barduíno

Pai e filho morreram em acidente de trânsito ocorrido por volta das 4h00 da madrugada de sexta-feira, 12 de outubro, na Rodovia Capitão Barduíno (SP-008), nas imediações do Bairro Curitibanos.

Conforme dados obtidos através do Boletim de Ocorrência, os envolvidos no acidente foram Igair Aparecido Apolinário, 64 anos, que conduzia o veículo VW/Fusca, branco, placas FIO-0691/Atibaia, e estava acompanhado de seu filho Sílvio César Apolinário, 32 anos, e José Renato Ferreira, 29 anos, que conduzia o veículo Ford/Ka, preto, placas AHQ-1350/Bragança Paulista.


Equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU estiveram no local para o socorro das vítimas

Segundo consta no boletim de ocorrência, Igair seguia pela rodovia no sentido Pinhalzinho-Bragança Paulista na condução do Fusca e no km 94,450 sofreu colisão frontal causada pelo veículo Ford/Ka, conduzido por José Renato, que seguia em sentido contrário e invadiu a contramão de direção. 

Pai e filho foram socorridos pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Universitário São Francisco, em estado grave, onde permaneceram internados.

Segundo o BO, José Renato aparentava estar embriagado e teve amostra de sangue colhida para exame de dosagem alcoólica. Ele também sofreu ferimentos e foi socorrido à Santa Casa de Misericórdia, onde foi medicado. Os veículos foram recolhidos por guincho.

Duas horas após o acidente, por volta de 6h00 da manhã, Igair e Sílvio faleceram, sendo seus corpos encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames necroscópicos.

Estrada Municipal Aurélio Frias Fernandes

A terceira vítima fatal ocasionada por acidente de trânsito aconteceu no início da noite de sábado, 13 de outubro, na Estrada Municipal Aurélio Frias Fernandes, nas imediações do Bairro Curitibanos.

De acordo com os dados da ocorrência, Alexsandro Alves da Silveira, 20 anos, conduzia a motocicleta Honda/CG 150 Titan, cinza, placa BZX-2236/Bragança Paulista, e por motivos a serem apurados, sofreu queda. Alesxsandro levava na garupa o irmão de 15 anos de idade.

Segundo contatado pelos policiais que atenderam a ocorrência, o motociclista não era legalmente habilitado.


Pai e filho foram levados ao HUSF, mas duas horas depois faleceram

Alexsandro foi socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros à UPA Bom Jesus, contudo não resistiu aos ferimentos sofridos e morreu. Seu irmão foi socorrido ao Hospital Universitário São Francisco (HUSF) onde permaneceu internado. 

A motocicleta, que estava com a roda dianteira presa, foi retirada do local por populares.