BragançaPaulista18 Jun 2013VÃdeos
No último final de semana foram registrados três homicÃdios na Região Bragantina. Na noite de sábado, 30 de junho, um homem foi esfaqueado no Parque dos Estados, e no domingo, 1º de julho, uma mulher foi esfaqueada e morreu no estacionamento de um supermercado, no Matadouro. Na terceira ocorrência de homicÃdio, num condomÃnio de luxo em Atibaia, um homem foi morto a tiros por um vizinho na tarde de sábado.
No Parque dos Estados
A PolÃcia Militar foi acionada a comparecer na Rua Amapá, no Parque dos Estados, onde André LuÃs Campos, 36 anos, foi assassinado a facadas na noite de sábado, 30.
André LuÃs Campos, 36
Ao chegar ao local, os policiais socorreram André ainda com vida à Santa Casa de Misericórdia. No entanto ele não resistiu aos ferimentos sofridos e faleceu.
A PolÃcia suspeita que autor do crime seja Egon Maciel Caetano, 23 anos, que não foi localizado e encontra-se foragido, porém não há informações no Boletim de Ocorrência explicando o motivo pelo qual Egon seja suspeito. O caso foi registrado no Plantão Central da PolÃcia Civil.
No Matadouro
Por volta das 16h50 de domingo, 1º de julho, Sonia Maria da Silva, 51 anos, foi esfaqueada e morreu dentro do estacionamento do supermercado Papai II, na Praça Jacintho Osório, no Matadouro.
A vÃtima foi ao supermercado e estacionou o veÃculo VW/Saveiro, bege, placas MQN-5178/Bragança Paulista no pátio. Ao sair do carro, foi atingida com cerca de quatro golpes de faca na região do pescoço e costas e o agressor fugiu logo após o crime.
Sonia Maria da Silva, 51
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) compareceu ao local e prestou os primeiros socorros a Sônia, contudo as tentativas de reanimação foram infrutÃferas e ela faleceu. No local a polÃcia apreendeu uma faca com 20,0 cm de lâmina, um telefone celular pertencente à vÃtima e o carro dela, que foi recolhido por guincho.
Segundo apurado preliminarmente pelo delegado José de Assis Gonçalves, a vÃtima teve um relacionamento com um mototaxista de nome Cláudio. Há cerca de um ano, os dois romperam e, inconformado, Cláudio passou a perseguir Sônia, porém ela nunca registrou um Boletim de Ocorrência.
A PolÃcia foi à casa e ao local de trabalho de Cláudio, mas não o encontrou. O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Em Atibaia
Na tarde de sábado, 30 de junho, Olavo Macedo Júnior, 40 anos, foi morto a tiros dentro do condomÃnio em que morava, em Atibaia. O autor dos disparos foi João de Almeida, 40 anos, piloto, também morador do condomÃnio.
Segundo informações contidas no boletim de ocorrência, os dois vizinhos tinham desavenças há algum tempo com relação a algumas normas do condomÃnio, que não seriam cumpridas por João.
Naquela tarde, João passou em alta velocidade em frente à residência de Olavo e este teria jogado uma pedra no parabrisa do veÃculo Hyundai/Azera, prata, placas ENK-2292/Atibaia, de Olavo, quebrando-o.
João então sacou uma garrucha, calibre 22, que estava em seu poder e efetuou os disparos, atingindo Olavo na cabeça e antebraço. Ele foi socorrido à Santa Casa de Atibaia, mas não resistiu. Após o crime, João saiu em fuga pela Alameda Lucas Nogueira Garcêz e foi interceptado por uma viatura da PolÃcia Militar.
Os policiais deram ordem de parada, contudo João só parou cerca de quinhentos metros depois. Ao ser questionado sobre os disparos, ele confessou a autoria e disse que tinha perdido a cabeça e alegou ter jogado a arma pela janela do carro, mas em revista ao veÃculo, os policiais a encontraram no assoalho, próximo ao banco do motorista.
Diante das evidências, João foi conduzido ao Plantão Central de Atibaia, autuado em flagrante por homicÃdio qualificado e recolhido à cadeia de Piracaia.




