Esporte


Bom resultado: Bragantino consegue o empate diante do Red Bull Brasil
Por Silvio Loredo   Terça-Feira,  06 FEV 2018
Não foi uma apresentação brilhante, mas o suficiente para trazer um ponto de Campinas

 O Bragantino conquistou um bom resultado ao empatar com o Red Bull Brasil na noite do último sábado, 3, em Campinas. Depois de sair atrás no marcador, com um gol de Claudinho na primeira etapa, o time encontrou forças e chegou ao empate com um gol do atacante Matheus Peixoto.

O empate manteve o Massa Bruta na vice-liderança do grupo A. O time do técnico Marcelo Veiga volta a campo nesta quarta-feira, para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, em partida antecipada da sexta rodada.

Degrau a degrau, o objetivo de somar pontos e se manter na Série A1 vem sendo alcançado. No momento o Braga tem quatro pontos de vantagem sobre o São Caetano, primeiro clube na zona do rebaixamento.

JOGO ‘AMARRADO’ NO MEIO-CAMPO

A maior parte do jogo entre Red Bull e Bragantino não teve a participação dos goleiros. O excesso de jogadores no setor de meio-campo dificultou, principalmente, as jogadas ofensivas dos donos da casa, que não conseguiam penetrar no sistema defensivo do Massa Bruta.

Aos 29, Claudinho (atacante que já esteve no Bragantino emprestado pelo Corinthians) resolveu arriscar de fora da área e acertou uma bomba, indefensável para o goleiro Alex Alves. Um bonito gol.

O Braga sentiu o gol e passou por momentos de instabilidade. O Red Bull chegou a criar chances para ampliar o marcador, mas desperdiçou.

ENTRADA DE RAFAEL SILVA


Para o início da partida Marcelo Veiga promoveu uma alteração em relação ao time das partidas anteriores. Diego Macedo entrou no lugar de Gerley. Com isso, Léo Jaime passou a jogar do lado esquerdo e Macedo a compor uma linha à frente do lateral Ewerton. A falta de ritmo de jogo e a pouca inspiração fizeram com que Macedo ficasse no vestiário no intervalo. O atacante Rafael Silva entrou em seu lugar.

O Braga passou a ter mais o comando do jogo, mais posse de bola, mas ainda encontrava dificuldades no momento da finalização.

Aos 19, Léo Jaime fez grande jogada pelo lado esquerdo, invadiu a grande área e deu o passe na medida para Matheus Peixoto marcar. Foi o segundo gol dele no Paulistão.

Com o empate, o jogo ficou mais aberto e o Red Bull criou duas boas chances para marcar. Aos 41, com Claudinho, onde Alex Alves fez uma grande defesa no reflexo; e aos 46, com Edmilson, que apareceu livre na frente do goleiro do Braga, mas finalizou mal.

FICHA TÉCNICA
PAULISTÃO 2018 - 5ª RODADA
RED BULL BRASIL 1 x 1 BRAGANTINO
Gols:
Claudinho (29'/1º) e Matheus Peixoto (19'/2º).

RB BRASIL: Julio Cesar; Nininho (Everton Silva 22'/2º), Rayne, Tiago Alves e Breno Lopes; André Castro, Eder (Doriva 17'/2º) e Deivid (Ricardo Bueno 35'/2º); Eder Luis, Edmilson e Claudinho. Técnico: Ricardo Catalá.

BRAGANTINO: Alex Alves; Ewerton, Lázaro, Guilherme Mattis e Fabiano; Adenilson e Evandro; Diego Macedo (Rafael Silva - intervalo), Vitinho (Helton Luiz 20'/1º) e Léo Jaime (Clayton 35'/2º); Matheus Peixoto. Técnico: Marcelo Veiga.

RENDA: R$ 7.840,00
PÚBLICO: 738 pagantes.
ÁRBITRO: Marcio Henrique de Góis.
ASSISTENTES: Anderson José de Moraes Coelho e Gustavo Rodrigues de Oliveira.
CARTÕES AMARELOS: Matheus Peixoto e Helton Luiz (BRA); Eder e Rayne (RBB).
LOCAL: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, sábado (03/02).

RESULTADOS DA RODADA
PAULISTÃO 2018 - RODADA 05


São Bento 2 x 2 Santo André
Ituano 1 x 1 Ponte Preta
São Paulo 2 x 0 Botafogo
Red Bull Brasil 1 x 1 BRAGANTINO
Palmeiras 2 x 1 Santos
Novorizontino 0 x 1 Corinthians
São Caetano 0 x 2 Mirassol