Esporte


Resultado normal: Bragantino perde para o Palmeiras, com dois gols na etapa final
Por Silvio Loredo   Terça-Feira,  30 JAN 2018
Time do técnico Marcelo Veiga bem que tentou, mas a superioridade técnica do Palmeiras fez a diferença

 Ninguém pode dizer que o Bragantino não se esforçou, mas a superioridade técnica do Palmeiras acabou sendo o diferencial para mais uma vitória do líder invicto e com 100% de aproveitamento dos pontos disputados. No final, o placar de 2 a 0 para o Palmeiras foi justo.

Mesmo com a derrota o Braga segue na segunda colocação do Grupo A, três pontos atrás do líder Corinthians. Com o mesmo número de pontos, seis, o Ituano aparece na terceira colocação devido ao critério de desempate (duas vitórias do Massa Bruta, contra uma do Ituano).

Debaixo de forte calor, o Palmeiras começou pressionando. Em alguns momentos da primeira etapa chegou a ter mais de 80% de posse de bola, mas com pouca penetração na defesa do Bragantino.


Zagueiro Thiago Martins e o atacante Matheus Peixoto

O Bragantino tentava marcar o adversário e explorar os contra-ataques e um possível erro, fato este que não aconteceu.

A primeira chance concreta de gol foi aos 17 min. Borja fez a jogada pela direita, invadiu a área e cruzou. Dudu furou e Tchê Tchê, na sobra, bateu por cima.

Depois da parada técnica para hidratação dos atletas, o Bragantino voltou melhor posicionado em campo. Gerley, de cabeça, teve uma chance aos 34.


Disputa de bola entre Matheus Peixoto (9) e
Marcos Rocha (22), com Gerley e Tchê Tchê próximos

Dois minutos depois foi a vez de Borja. Ele recebeu o lançamento de Lucas Lima, invadiu a grande área, ganhou no corpo de Fabiano, mas finalizou mal. A bola bateu no próprio Fabiano e ficou com o goleiro Alex Alves.

Aos 44, Evandro arriscou e Jaílson fez a defesa em dois tempos. Matheus Peixoto não estava perto no momento do rebote do goleiro.

ETAPA FINAL E OS GOLS

Aos 9 min o Braga mudou. Helton Luiz entrou no lugar de Gerley. Com isso Vitinho passou a atuar mais pelo lado esquerdo.

Com 14 min aconteceu um lance duplamente polêmico. Matheus Peixoto reclamou de um possível pênalti. Primeiro de um puxão do zagueiro Antonio Carlos e na sequência de um toque do outro zagueiro Thiago Martins. O árbitro, bem colocado, nada marcou.

O Palmeiras fez sua primeira mudança. Keno no lugar de Borja e em sua primeira participação o camisa 11 abriu o marcador. Dudu sofreu uma falta e a cobrou rapidamente. Mesmo fora do local indicado o árbitro deixou a jogada seguir. Michel Bastos fez o cruzamento e Keno apareceu livre para marcar.

O gol desestabilizou um pouco o time do Bragantino. Rafael Silva entrou aos 24 min. Dois minutos mais tarde saiu o segundo gol. Felipe Melo fez um belo lançamento para Dudu, que dominou, invadiu a área, deu um corte no zagueiro e bateu cruzado, sem chances de defesa para Alex Alves. Fatura liquidada.

AMANHÃ TEM COPA DO BRASIL

Nesta quarta-feira o Bragantino volta a campo, desta vez pela Copa do Brasil. A equipe enfrenta o Nova Iguaçu-RJ, fora de casa, às 16 horas, pela primeira rodada da competição. O técnico Marcelo Veiga deve mandar a campo uma equipe bem diferente da que vem atuando no Paulistão, até mesmo por questões físicas de alguns atletas.

FICHA TÉCNICA
PAULISTÃO 2018 - 4ª RODADA
BRAGANTINO 0 x 2 PALMEIRAS
Gols:
Keno (19'/2º) e Dudu (26'/2º).

BRAGANTINO – Alex Alves; Ewerton, Lázaro, Guilherme Mattis e Fabiano; Adenilson (Diego Macedo 27'/2º) e Evandro; Léo Jaime, Vitinho (Rafael Silva 24'/2º) e Gerley (Helton Luiz 9'/2º); Matheus Peixoto. Técnico: Marcelo Veiga.

PALMEIRAS – Jaílson; Marcos Rocha, Antonio Carlos, Thiago Martins e Michel Bastos; Felipe Melo, Tchê Tchê (Moisés 25'/2º) e Lucas Lima; Dudu (Guerra 35'/2º), Borja (Keno 16'/2º) e Willian. Técnico: Roger Machado.

RENDA: R$ 420.135,00
PÚBLICO: 7.775 pagantes.
ÁRBITRO: Vinicius Gonçalves Dias Araújo.
ASSISTENTES: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Fábio Rogério Baesteiro.
CARTÕES
AMARELOS: Ewerton, Adenilson e Lázaro (BRA).
LOCAL: Estádio Nabi Abi Chedid, domingo (28/01).

RESULTADOS DA RODADA
PAULISTÃO 2018 - RODADA 04


Corinthians 2 x 1 São Paulo
Novorizontino 1 x 0 São Caetano
BRAGANTINO 0 x 2 Palmeiras
São Bento 0 x 1 Ponte Preta
Santos 1 x 1 Ituano