Esporte


Acontecendo no futebol
Sexta-Feira,  01 DEZ 2017

 GREMIO É TRICAMPEÃO DA LIBERTADORES

Pela terceira vez em sua história, o Grêmio é campeão da Libertadores da América, somando as conquistas de 1983 e 1995. Com uma atuação irrepreensível, principalmente no primeiro tempo, o time gaúcho calou as arquibancadas do estádio La Fortaleza, na Argentina, ao derrotar o Lanús por 2 a 1 na quarta-feira, 29. Fernandinho e Luan, com um golaço, foram os herois da conquista e fizeram a festa dos milhões de gremistas pelo Brasil. O Grêmio garantiu vaga no Mundial de Clubes, que será disputado em Abu Dabi em dezembro, no qual o time gaúcho tentará sua segunda conquista - venceu em 1983.

GOLEIRO RENOVA COM O PALMEIRAS

O experiente goleiro Fernando Prass permanecerá a serviço do Palmeiras em 2018. O clube alviverde e o atleta chegaram a um acordo para estender por mais uma temporada o vínculo atual, que venceria em dezembro. Prass já havia falado diversas vezes sobre o desejo de permanecer e gostaria que a extensão do vínculo houvesse sido formalizada antes.

GUARANI COM NOVO TÉCNICO

Sem acerto com Lisca, o Guarani agiu rápido e definiu o nome do seu novo treinador para a temporada 2018. Trata-se de Fernando Diniz, ex-meia de Corinthians e Palmeiras, e técnico que levou o Audax ao vice-campeonato paulista em 2016, com o famoso ‘tic-tac’. O treinador assinou contrato por um ano.

MUNDIAL DE CLUBES

O Grêmio foi o último dos sete participantes a garantir vaga na competição da Fifa, que será jogada nas cidades de Abu Dabi e Al Ain. O clube tricolor fará a sua estreia já nas semifinais, no dia 12 de dezembro, uma terça-feira, às 15 horas (de Brasília), no estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain, contra o vencedor das quartas de final entre Pachuca, do México (campeão da Concacaf), e Wydad Casablanca, do Marrocos (África). No outro lado da chave está o maior favorito ao título. Assim como o Grêmio, o Real Madrid fará a sua estreia já nas semifinais. No dia 13, em Abu Dabi, o ganhador da Liga dos Campeões da Europa enfrenta o vencedor das quartas de final entre Urawa Red Diamonds, do Japão (Ásia), e o vencedor do duelo entre Auckland City, da Nova Zelândia (Oceania), e Al Jazira, time campeão do país-sede.

PALMEIRAS ANUNCIA NOVO REFORÇO


O Palmeiras anunciou Lucas Lima como seu novo reforço. Ele terá um contrato de cinco temporadas, válido a partir de 1 de janeiro de 2018. Um pré-contrato foi assinado na noite de quarta-feira, horas depois de o jogador ir até a Vila Belmiro para comunicar pessoalmente a Modesto Roma Júnior, presidente do Santos, que jogaria no rival. Os últimos detalhes da transação foram resolvidos em reunião na Academia de Futebol, segunda-feira, entre a diretoria alviverde e todo o estafe do atleta, incluindo Neymar da Silva Santos e Roberto Lima, seu pai.

PORTUGUESA TEM NOVO TÉCNICO


Guilherme Alves, novo treinador da Portuguesa, foi oficialmente apresentado na tarde de segunda-feira, no CT do Parque Ecológico do Tietê. Na apresentação do novo treinador, que chega para a vaga deixada por PC Gusmão, o presidente Alexandre Barros afirmou que Guilherme esteve em pauta no ano passado, mas estava empregado e o clube foi em busca de outros nomes.

COPA DO MUNDO

A cidade de Sochi será a base da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (30) em encontro do coordenador de Seleções, Edu Gaspar, com jornalistas em Moscou. “Iniciaremos nossa preparação na Granja Comary. Quero esse último contato com nosso país, com nosso torcedor. Após isso passaremos um período em Londres antes de chegar a Sochi”, disse ele. Dentre os planos para a base da Seleção em Sochi, Edu Gaspar ressaltou o bem estar da cidade, a possibilidade de receber os familiares em hotéis próximos e o plano de criar uma área de recuperação e fisioterapia para os atletas.

SORTEIO DA FASE DE GRUPOS DA COPA DO MUNDO

O sorteio da fase de grupos para a Copa do Mundo de 2018, ocorre nesta sexta-feira, 1º de dezembro, no State Kremlin Palace, dentro do Moscow Kremlin. O evento começa às 13h00 (de Brasília). O State Kremlin Palace foi originalmente construído sob ordem de Nikita Khrushchev para os encontros do Partido Comunista. Mas desde a queda da União Soviética, o local se tornou uma casa de shows.