Esporte


Federação Paulista de futebol divulga a tabela e Bragantino estreia em casa
Por Silvio Loredo   Sábado,  25 NOV 2017
Serão 12 jogos na primeira fase. Massa Bruta faz primeira partida em casa, diante do Botafogo de Ribeirão Preto

 A Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela completa do Campeonato Paulista da Série A1, competição que o Bragantino irá participar pela 19ª vez, após dois anos ausente. A última participação do Massa Bruta foi em 2015, quando acabou rebaixado.

Na Série A1 o Bragantino tem um título, no ano de 1990, quando derrotou na final o Novorizontino, na conhecida ‘final caipira’.

A primeira partida do Bragantino na competição será em casa, provavelmente no dia 17 de janeiro (a tabela ainda não teve seus desmembramentos de datas e horários), uma quarta-feira, contra o Botafogo de Ribeirão Preto.

Curiosamente, será o mesmo adversário da estreia do último Brasileiro da Série C, partida que terminou empatada em 2 a 2.

Confira os jogos do Bragantino nesta primeira fase:

17/01 - BRAGANTINO x Botafogo
21/01 - Santos x BRAGANTINO
24/01 - BRAGANTINO x São Bento
28/01 - BRAGANTINO x Palmeiras
04/02 - Red Bull x BRAGANTINO
10/02 - São Paulo x BRAGANTINO
14/02 - BRAGANTINO x Mirassol
18/02 - Santo André x BRAGANTINO
25/02 - BRAGANTINO x Novorizontino
04/03 - Ponte Preta x BRAGANTINO
07/03 - Ferroviária x BRAGANTINO
11/03 - BRAGANTINO x São Caetano

O técnico Marcelo Veiga analisou a tabela como positiva. Em sua visão, o fato de enfrentar os chamados três grandes (Santos, Palmeiras e São Paulo - o Corinthians não, pois está no mesmo grupo do Bragantino -) no início da competição pode ser um diferencial.

“A preparação dos grandes sempre começa mais tarde e, nos últimos anos, temos acompanhado que eles enfrentam mais dificuldades no início de competição. Quem sabe possamos tirar proveito e diminuir um pouco o favoritismo deles.”, analisou o treinador.

O Bragantino está no grupo A do Paulistão, na mesma chave de Corinthians, Linense e Ituano. Os dois primeiros de cada grupo avançam às quartas de final.

REAPRESENTAÇÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA

Está confirmada a reapresentação do elenco do Bragantino nesta segunda-feira, 27, no período da tarde, no Estádio Nabi Chedid. Além dos atletas que possuem contrato com o clube, algumas caras novas podem aparecer.

No entanto, o treinador já adiantou que os jogadores que estão acertados com o clube, mas ainda disputam competições oficiais, devem chegar somente no próximo mês. Nomes não foram divulgados, pois ainda dependem da assinatura do contrato.