Cidade


Folia de rua reúne milhares
Terça-Feira,  06 FEV 2018

 A abertura do ‘Carnaval Família/2018’ reuniu milhares de foliões neste domingo, 4 de fevereiro, o que mostra a consolidação da festa nas ruas. Segundo estimativa dos organizadores, cerca de 34 mil pessoas acompanharam os desfiles de 24 blocos pelas ruas centrais.

O evento começou e terminou nos horários previstos, segundo o secretário municipal de Cultura e Turismo, Cléber Centini Cassali. “Esperávamos um público de 20 mil pessoas aproximadamente, mas foram mais de 34 mil e, felizmente, não houve incidentes.

Foi muito bom ver a interação entre os moradores e os foliões. Sem dúvida, o Desfile de Blocos está consolidado”, avaliou Cléber, em entrevista ao BJD, por telefone, na tarde desta segunda-feira, 5.

“CARNAVAL FAMÍLIA?”


Embora o desejo de que o Carnaval seja bem organizado e apesar do entusiasmo demonstrado pelo secretário de Cultura e Turismo, Cléber Centini, alguns problemas foram registrados, devido à dificuldade de controlar uma festa com um grande número de participantes.

Nessa segunda-feira, 5, inúmeros leitores contataram a redação do BJD logo pela manhã, para relatar esses problemas. Um dos mais comentados foi sobre as pessoas que urinaram nas ruas, mesmo com a Prefeitura disponibilizando banheiros químicos.

Também foram citados o descontrole no consumo de bebidas alcoólicas, inclusive por menores, além de alguns atos libidinosos e cenas promíscuas, que mesmo que tenham ocorrido de forma isolada, não foram compatíveis com o tema “Carnaval Família”.