Cidade


‘Mutirão de Limpeza’ avança para outros bairros da cidade
Terça-Feira,  06 FEV 2018

 O “Mutirão de Limpeza”, promovido inicialmente pela Secretaria Municipal de Serviços no Jardim Águas Claras, agora avança para os bairros Residencial Vem Viver, Vila São Caetano, Henedina Cortez, Marcelo Stefani, Jardim Morumbi e Jardim do Cedro.

Este tipo de serviço abrange a limpeza das ruas e terrenos da Prefeitura, a limpeza de bueiros, operação tapa-buracos, conserto de guias e sarjetas, limpeza de praças, parques e jardins, poda de árvores, lavagem das calçadas, guias e sarjetas, pintura de guias e postes e reparo e manutenção da iluminação pública. Em alguns lugares, ainda é realizado o aumento na tubulação e manutenção nas caixas de coleta de águas pluviais.

O secretário municipal de Serviços, Aniz Abib Júnior, disse que no Jardim Águas Claras alguns serviços já estão completos, como as calçadas, guias, tapa buracos e instalação de novas tubulações. Os demais serviços continuarão no bairro para atender a demanda da população.

Do Jardim Águas Claras, a equipe seguiu para o Jardim Morumbi, Vila São Caetano e Jardim do Cedro, onde foram executados os trabalhos de tapa-buracos e manutenção das ruas e dos terrenos da prefeitura. Nos próximos dias será feito o conserto das calçadas e guias, pintura dos postes e demais serviços de pedreiro.



No dia 31 de janeiro, os trabalhos começaram no bairro Residencial Vem Viver e no dia 1 de fevereiro no Henedina Cortez e no Conjunto Habitacional Marcelo Stefani. A expectativa é de que essas regiões fiquem prontas nos próximos dias, ficando apenas a parte de pintura para finalizar.

Visando ao combate ao mosquito Aedes aegypti na cidade, assim como prevenir a ocorrência de animais peçonhentos, como escorpiões, a Prefeitura solicita aos moradores dos bairros que coloquem os materiais sem utilidade na calçada, em frente às suas casas, para serem recolhidos durante o arrastão de limpeza.

Os Fiscais de Posturas também percorrerão os bairros para notificar os proprietários dos terrenos particulares para que façam a manutenção e limpeza de seus terrenos em até 15 dias. Caso não procedam com a limpeza, estarão sujeitos a aplicação de multas e outras sanções administrativas, além do ressarcimento à Prefeitura caso o serviço seja executado pela mesma.

“Mesmo com os Arrastões acontecendo nos bairros da cidade, a Zona Rural continuará recebendo diariamente manutenções nas estradas, assim como outros bairros continuam recebendo serviços gerais”, afirmou a Prefeitura.

O Arrastão de Limpeza envolve mais de 80 servidores municipais de todas as áreas de manutenção, como pedreiros, asfalto, pintores, limpeza, carpintaria, entre outros.