Cidade


Vereadores realizam primeira sessão de 2018
Terça-Feira,  06 FEV 2018

 Nesta terça-feira, 6 de fevereiro, os vereadores voltam a realizar as sessões ordinárias e das comissões permanentes após o recesso parlamentar, que durou 62 dias.

A primeira sessão ordinária do ano acontece às 16h00 e, como é de costume, é prevista a participação do prefeito municipal. Jesus Chedid confirmou à reportagem do BJD, no início da tarde dessa segunda-feira, 5, que estará presente, acompanhado do vice-prefeito Amauri Sodré e secretários municipais.

PAUTA DE VOTAÇÕES


Na pauta da sessão, duas matérias serão votadas: os projetos de lei 48/2017, de autoria dos vereadores Beth Chedid (DEM), Benedito Franco Bueno (PSC) e Basílio Zecchini Filho (PSB), que estabelece a possibilidade de utilização de celulares, ipads, notebooks e equipamentos similares, desde que autorizados pelos professores, para fins pedagógicos; e o PL 49/17, também da vereadora Beth Chedid, que institui a Semana Municipal de Valorização Cultural do Mercado Municipal.

Além das votações, estão previstas duas participações na Tribuna Livre. Erivaldo Isidoro da Silva irá abordar o tema ‘ideologia de gênero’ e Renan Dias Oliveira apresentará o projeto Escola sem Partido e suas implicações nos planos municipais de educação.

COMISSÕES PERMANENTES

As comissões permanentes da Casa também voltam a se reunir a partir desta terça-feira. A primeira a realizar sua sessão semanal será a Comissão de Justiça, Redação, Defesa do Meio Ambiente e Consumidor, a partir das 14h30, no Auditório Vereador José Nantala Bádue.

Nesta quarta-feira, 7, às 9h00, se reúne a Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social. Em seguida, às 10h30, reunião da Comissão de Finanças, Orçamento, Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano.

Já a Comissão de Assuntos Socioeconômicos se reúne toda última quarta-feira do mês, às 14h30.