Feminina


Pérolas com Estilo: Aposte na bolsa de valores!
Por Maria Raquel Gasparini   Segunda Feira,  01 DEZ 2014

 Tá valendo? Aproveite que a hora é essa!!

Vamos lá, você já ouviu falar de Bolsa Saco?

Sim claro! Aquela que foi um sucesso nos anos 90!

Gente ela voltou com tudo, em vários estilos e tamanhos, do étnico ao clássico, e da mini a big.

Esse modelo de bolsa foi criada em 1932 pela Louis Vuitton e chamado de “Noe Bag”, a qual foi desenvolvida com intuito de ser usadas em viagens, com o propósito de carregar em média 5 garrafas de champanhe.

A marca Louis Vuitton, através de pesquisas se inspirou na pré-história para chegar neste modelo.

Os primeiros registros históricos conta que a bolsa feita em couro era usada para armazenar e transportar comida e pequenos objetos.

Ao passar dos séculos, esse saquinho se transformou, ganhou costuras, apliques, bordados, pinturas tomando personalidade e customização.

Nos dias atuais podemos encontrar o modelo padrão de 1932, de couro com o fundo arredondado, fundo comprido e ilhoses onde passam cordão de franzir ao mais decolado estilo colombiano seguindo a tendência Hippie Chic.

Conhecidas como Wayuu bag a bolsa saco confeccionada a mão com cordas de algodão, prometem invadir o verão com suas cores alegres e desenhos exclusivos.

Sua origem vem da tribo indígena Uaiús (ou Wayuu em Inglês), que vive na região da Shukumajaya, entre a Columbia e Venezuela.


Com tantos formatos e cores, para muitas mulheres, a bolsa é um estilo de vida, não somente um acessório.

Na moda a bolsa pode valorizar um visual como também, carregar valores sentimentais, histórias de vida, objetos, produtos de beleza, dando a mulher sensação de prazer e poder.

Escolha a sua!!