Feminina


Espaço Mulher: O poder do perfume
Por Edimara Zamana   Terça-Feira,  03 DEZ 2013

 O perfume é capaz de mexer com nossa memória e nosso sentimento. O perfume sempre esteve relacionado à magia, ao amor e a sedução. Um aroma é capaz de reativar memórias e trazer sensações de tranqüilidade alegria e relaxamento.

Ele tem o poder de nos remeter ao passado, o cheiro do seu primeiro namorado por exemplo, e reavivar toda uma historia.

A explicação está no cérebro. O olfato é comandado por um sistema responsável pela memória e pelas emoções, o que torna o cheiro um poderoso estimulante afetivo.

É por isso que um perfume é capaz de revelar a personalidade de uma pessoa e até influenciar no seu estado de espírito.

O fascínio é secular. Folhas e madeiras eram queimadas para reverenciar os deuses.

Os egípcios acreditavam que compostos aromáticos garantiam a imortalidade da alma e do corpo, enquanto que os gregos conheciam o poder das essências nos rituais religiosos e na higiene.

Hoje os grandes perfumistas são capazes de criar obras de arte combinando as mais de 10 mil essências que nosso olfato é capaz de perceber.

Um mundo de aromas e sensações está aberto para quem deseja encontrar uma marca de poder, estilo, sensualidade ou romantismo.

Dica

Um aroma pode nos levar a loucura, lembrar sensações, encantar, seduzir, etc. Ele também pode ser a marca de uma pessoa.

Além de ser um acessório, os perfumes marcam a personalidade e funcionam até mesmo como gestos e expressões.

A ocasião faz o perfume: leves e refrescantes durante o dia, fortes e incorporados à noite. Para as noites quentes, escolha um perfume com notas orientais e florais voluptuosas e intensas.

O perfume tem que ter a sua personalidade, então nada de comprar a fragrância só porque é um lançamento ou porque fica bem na sua amiga.

Encontre o seu!