BJD
29 máx 17 min
BragançaPaulista18 Fev 2018


Colunistas


Encontro Musical nº 48
Sexta-Feira,  15 DEZ 2017
Tamanho dos caracteres

 No dia 10 de dezembro de 2017, o Curso Livre de Música Odila Baisi realizou o 48º “ Encontro Musical” entre professores e alunos.

Neste encontro, os alunos do curso iniciante, Ellen Verônica Domingos, João Leme Vieira de Souza e Rafael Finocchio Valença, apresentaram peças do Livro de James Bastien. Em seguida o jovem Felipe de Oliveira Montanaro, apresentou as músicas “Arabescos”, de Burgmuller; “Sururú na Cidade”, de Zequinha de Abreu; e “Odeon”, de Ernesto Nazareth.

E a jovem Veridiana Klovrza Alves Hernandes, apresentou “Águas de Março”,Tom Jobim; “Contos dos Bosques de Viena” e “Danúbio Azul” de J. Strauss.

Para atender pedido de um dos alunos, executei ao piano a Sonata de Mozart K331-3º Mov.” Marcha Turca”. O Professor Fernando Silva executou ao piano arranjos para canto, as músicas “Cadeira Vazia” de Lupicínio Rodrigues/ Alcides Gonçalves e “Mal Necessário” de Mauro Kwitko acompanhando sua aluna e irmã, Eliane Silva.

Após, Pedro Molina, professor de violão e guitarra, apresentou a música “Lamento”, de Pixinguinha e Vinícius de Moraes (arranjo Prof. Fernando).

No Encerramento, eu e o Professor Pedro Molina executamos “Tico-Tico no Fubá, de Zequinha de Abreu, e “Carinhoso”, de Pixinguinha e João de Barro. (Arranjos do Professor Fernando Silva para piano e guitarra).

E finalmente, com o desejo de um Feliz Natal de Luz e Paz aos alunos, pais e familiares, nós, professores, executamos, de John Lennon, “Então é Natal” (versão brasileira) com piano, guitarra e teclado.

A todos, nossos agradecimentos, com o desejo de Boas Festas e um Feliz 2018.

Aos leitores do Bragança Jornal Diário Feliz Natal e prosperidade para 2018

Esta coluna retorna em Fevereiro de 2018.