BJD
32 máx 18 min
BragançaPaulista16 Jan 2018


Colunistas


Raposão e o calote esperado
Sexta-Feira,  24 NOV 2017
Tamanho dos caracteres

 Raposão lembra: “recordar é viver!”.

Quem não se lembra do montão de dinheiro que Lula e Dilma emprestaram (“deram”, seria a palavra mais certa) para a Venezuela?

Através do BNDS (Banco “Nacional” do Desenvolvimento Social), o PT mandou caminhões e mais caminhões de dinheiro para lá, fazendo obras lá que por aqui cairiam muito bem. Aliás, ainda não abriram a “caixa preta” do BNDS, pois quando isso for feito virão à tona mais roubalheiras e safadezas desse partido que quebrou a nação. Como digo sempre: políticos ruins e safados têm em qualquer partido, mas o PT conseguiu ser igual “praga de gafanhotos” sobre uma plantação, ou seja, destruiu tudo!

Agora, adivinhem o que está acontecendo, apesar da grande mídia ainda não ter divulgado? Isso mesmo que você está pensando: a Venezuela não está pagando as parcelas do empréstimo recebido.

Raposão pergunta: alguém esperava que fosse pagar???

Pode por mais alguns bilhões de prejuízo na conta do povo brasileiro que, obviamente, será quem vai pagar mais essa atrocidade petista.

INTERVENÇÃO MILITAR ?

Uns falam que seria a volta da ditadura, outros falam que seria apenas uma intervenção para por a casa em ordem. Uns falam que nunca houve ditadura, mas sim um regime militar. Outros falam que sofreram nessa época, enquanto outros falam que eram muitos felizes e tinham mais liberdade para sair às ruas, pois hoje o regime que impera é o “regime do crime”, que determina se podemos ou não andar pelas ruas.

Raposão tem observado a situação pela qual o Brasil passa e tem absoluta certeza (e toda certeza é absoluta) de que são os próprios políticos que estão levando o Brasil para uma intervenção militar, afinal são eles que estão fazendo tanta safadeza e roubalheiras que vão acabar conduzindo o país para isso.

A decisão da Assembleia do Rio de Janeiro de soltar os 3 deputados que a Justiça mandou prender, mostra o grau de corrupção e degradação da política brasileira. Ainda bem que o Tribunal lá do Rio achou uma “saída” e mandou prender os deputados novamente.

Anotem aí: depois que todo esse pessoal que meteu a mão no dinheiro público ser preso, eles vão sair gritando que são presos políticos e que a ditadura está cometendo crimes contra eles.

Espero que ninguém se engane com eles.

COMO É QUE É ?

Prefeitura de Bragança quer cobrar uma taxa dos professores de educação física, técnicos e personal trainings que treinam seus alunos em locais públicos, mais especificamente no estádio municipal, por entenderem que eles usufruem desses locais e obtêm renda.

É o governo querendo “morder” tudo que vê à sua frente!

Creio que se não fossem esses profissionais, esses locais seriam bem menos frequentados e até mais perigosos.

Sinceramente, às vezes não acredito nessas coisas que chegam aos meus ouvidos!

Alô Prefeitura: tenha a santa paciência!!!!!

ISSO NÃO PODE SER SÉRIO!


Quem nunca viu aquele programa que aparece em alguns canais de TV, de um monte de desenhos e que você tem de ligar para indicar qual que está diferente (uma espécie de jogo dos erros) e oferece alguns milhares de reais para quem acertar.

O programa fica um tempão no ar mostrando os desenhos e depois de quase uma hora de “enrolação” sempre acaba ligando alguém e, embora seja muito fácil de diagnosticar qual o desenho diferente, pasmem, o cara que liga sempre erra!!!?????

Não precisa ser muito esperto para perceber que tem alguma coisa errada aí! Se é enganação, se é estelionato, enrolação, golpe ou apenas um “equívoco de Raposão”, isso eu não sei, o que eu sei é que passou da hora dos órgãos de defesa do consumidor e até mesmo o Ministério Público fazer uma auditoria e uma investigação nesses programas!

ESTACIONAMENTO

Em um passado não muito distante, fecharam a entrada de cima do Fórum federal, onde havia (e há) muito mais vagas para estacionar, prejudicando todos que para lá se dirigem, fazendo com que tenham de dar a volta para adentrar pela entrada da Avenida Imigrantes, onde além de não haver vagas para estacionar, é uma avenida de grande movimento e, portanto, um local bem perigoso de atravessar ou de fazer manobra com veículo.

O correto, até por uma questão de “mobilidade urbana”, teria de ser feito o inverso, ou seja, a entrada desse Fórum fosse na parte de trás e não na frente.

Pois bem, agora vêm “rumores” que estacionar em frente ao Fórum estadual deverá ser proibido, ficando as vagas que lá existem disponíveis apenas para carros oficiais que, aliás, Raposão vê muito poucos estacionados por lá (eles têm vagas no interior do prédio).

A verdade é que o tempo passa e parece que as coisas ficam piores, com decisões equivocadas que afetam nosso dia a dia.

Como isso ainda está na fase dos “rumores”, não vamos sofrer com antecedência.

Aguardemos.

NA FRENTE “DAONDE” ???


Reclamações chegam de barulho, algazarra e brigas em uma casa noturna, bar (ou sei lá o nome que posso denominar tal comércio), localizado ali na Praça 9 de Julho.

Moradores reclamam que, inclusive, no último final de semana, teve uma briga feia na rua que, segundo a denúncia, “só não mataram um moço” porque Deus não quis, de tanto “pontapé que levou na cabeça”.

O que surpreende Raposão é que tudo isso ocorre à frente de uma delegacia de plantão da Polícia Civil e de um posto da Polícia Militar que fica bem ali na esquina.

O que está acontecendo?

REFORMA DA PREVIDÊNCIA...

...vai somente afetar os mais pobres e os mais humildes.

Temer “e Cia”, quando dizem que a Previdência está falida, omitem muita coisa, como o fato de só levarem em conta os benefícios sociais pagos, mas não creditam os impostos auferidos com PIS, CONFINS (que quase todas as operações financeiras embutem), além de muitos outros impostos que são arrecadados em muitos produtos. Portanto, Temer, para somar os rombos da Previdência só leva em conta, convenientemente, a arrecadação da seguridade social e ignora inúmeras arrecadações.

Raposão já afirmou aqui e repete: a reforma para ser justa tem de abranger todas as classes de trabalhadores! Todas! Isso passa pelo pedreiro, pelo vendedor, pela polícia, pelos juízes, pelos promotores, pelos médicos, pelo funcionário público, pelas enfermeiras, pelos advogados, enfim, todas!

Todos deveriam ter o mesmo critério e a mesma lei e forma de se aposentar!

Por enquanto, Raposão vai parar de sonhar e continuar com esta coluna...

EMBALAGENS MENORES

Semana passada Raposão “denunciou” aqui que várias empresas estão diminuindo o tamanho dos seus produtos, mas o preço nada de diminuir (quase que continua o mesmo, sendo que em muitos casos está o mesmo preço sim!!!), ou seja, um aumento quase que “velado” do preço, camuflado na diminuição do “tamanho” do produto. Um verdadeiro absurdo!

Já falei da embalagem da gelatina (que diminui de 55 para “incríveis” 35 gramas), das latas de refrigerantes e sucos (que apesar delas ficarem “mais altas”, “iludindo” ou induzindo o consumidor que possa ter mais líquido, na realidade diminuíram de 340ml para 290ml). Agora é a vez dos chocolates e faço questão de citar nomes: vocês já viram o novo tamanho dos chocolates da Lacta, mais precisamente o Laka e o Diamante Negro?

Simplesmente eles passaram do tamanho anterior de uma barra de chocolate para um “bombonzinho aperitivo”, quase que uma “amostra para degustação”.

Meu amigo consumidor: não comprem esses produtos que diminuíram de tamanho!

Só assim a gente pode fazer isso mudar!

Um bom final de semana a todos, lembrando que esta Coluna é meramente fictícia, com verdades e inverdades (cabendo a você, leitor, descobrir qual é qual?), e na sexta-feira que vem tem mais (se Deus assim consentir), lembrando que Raposão aceita dicas, opiniões, críticas e, é lógico, elogios (desde já, os agradeço), que podem ser feitos via e-mail, telefone (ver ambos abaixo), “sinais de fumaça” ou cartas para redação do BJD, situada à Av. Antônio Pires Pimentel nº 957, Centro, Bragança Paulista, CEP 12914-000.

Acompanhem também Raposão na Internet, pelos sites www.bjd.com.br e no Facebook (Raposão João Raposo Advogados Associados) ou no Instagram (joao_raposo João Raposo Advocacia – Raposão). ADVOGADO João José Raposo de Medeiros Jr. é colaborador do BJD desde 1982. Contatos pelo e-mail joao_raposo @terra.com.br (por “leitor Raposão” no assunto do e-mail) ou pelo tel. 9-8353-5626 (cel. TIM) (digite o número 9 mais a palavra “TELEJOAO” no teclado do tel que dá esse número, bem mais fácil de guardar, não?) ou pelo Whats App (ZapZap) 9-9903-4555 (cel. VIVO).