BJD
33 máx 20 min
BragançaPaulista18 Jan 2018


Colunistas


Maestro Fabio Mechetti
Sexta-Feira,  10 NOV 2017
Tamanho dos caracteres

 Desde 2008 Fabio Mechetti é Diretor Artístico e Regente Titular da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, sendo responsável pela implementação de um dos projetos mais bem sucedidos no cenário musical brasileiro.

Com seu trabalho, Mechetti posicionou a orquestra mineira no cenário nacional e internacional. Com ela realizou turnês pelo Uruguai e Argentina e realizou gravações para o selo da Naxos.

Natural de São Paulo, Fabio Mechetti serviu recentemente como Regente Principal da Orquestra Filarmônica da Malásia, tornando-se o primeiro regente brasileiro a ser titular de uma orquestra asiática.

Depois de quatorze anos à frente da Orquestra Sinfônica de Jacksonville, EUA, atualmente é seu Regente Titular Emérito. Fez sua estreia no Cornegie Hall de Nova York conduzindo a Orquestra de Nova Jersey e tem dirigido inúmeras orquestras norte-americanas.

No Brasil, foi convidado a dirigir a Sinfônica Brasileira, a Estadual de São Paulo, as orquestras de Porto Alegre e Brasília e as Municipais de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Entre as regências no Brasil e no Exterior, Fabio Mechetti foi aclamado como regente de ópera nos EUA dirigindo a Ópera de Washington. No repertório destacam-se: “Tosca”, “Turandot”, “Carmem”, “Dom Giovanni”, ”Cosi fan Tutte”, “La Bohéme”, “Madame Buterfly”, “O Barbeiro de Sevilha”, “La Traviata” e “Otelo”. Fabio Mechetti recebeu título de Mestrado em Regência e em Composição pela prestigiosa Julliard School de Nova York.

Próximo Concerto: 17 de Novembro - Sala Minas Gerais à Rua Tenente Brito Melo, 1090 - Belo Horizonte/ MG Fone: (31) 3219-9000 - www.filarmônica.art.br