BJD
31 máx 19 min
BragançaPaulista18 Jan 2018


Colunistas


Descubra o formato do seu rosto
Terça-Feira,  24 OUT 2017
Tamanho dos caracteres

 Como nas minhas colunas sempre falo de maquiagem, cabelo, sobrancelha, e nunca deixo de frisar, que temos que respeitar o formato do nosso rosto e atendendo a pedidos das minhas queridas leitoras, hoje trago tudo a respeito de formatos de rostos!

Pois a grande dúvida que existe em uma mulher, na hora de cortar o cabelo, desenhar a sobrancelha, se maquiar, ou até mesmo escolher o óculos, é definir seu formato de rosto.

A maioria das mulheres que tem o rosto oval, se confunde com o rosto redondo, no caso da sobrancelha, que para o rosto redondo tem que ser bem levantada, no rosto oval deixa a pessoa com cara de brava, e essa confusão nos faz perder a harmonia do rosto.

Então vamos aprender?

As proporções do belo e do estético são matemáticas e são baseadas na lei dos terços e na proporção áurea ou divina, um número específico descoberto por Leonardo Da Vinci, ainda no Renascimento. Esta proporção áurea é utilizada na maquiagem, cirurgia plástica, arquitetura, artes plásticas, cinema e televisão, entre outras ciências.

Para definir o formato de rosto, observamos sua geometria e analisamos suas linhas.

Primeiro, devemos imaginar uma linha vertical dividindo o rosto em dois lados iguais. Depois deve-se dividir esta linha em 3 partes iguais e traçar linhas horizontais (teoria dos terços). No terço central deverá caber a altura do nariz, que se repetirá 3 vezes na linha da altura.

Depois, imagine uma linha horizontal (linha de largura) dividindo o rosto ao meio, ela deverá passar no meio do nariz. Analise esta linha com a de largura, se ela é menor ou proporcional.



Rosto oval: Tem cantos suaves e delicados, a linha de largura é 2/3 da linha de comprimento. Não possui ângulos proeminentes. Foi o formato de rosto considerado como ideal feminino do Renascimento até o século XX e ainda é usado como parâmetro para as correções de rosto na maquiagem e para cirurgia plástica.



Rosto redondo: Parece com o oval, porém sua testa e queixo são curtos e a linha de largura é proporcional à linha de comprimento. A testa é curta e redonda e o espaço entre a raiz do nariz e o queixo é menor que o comprimento do nariz.



Rosto quadrado: A linha de largura é proporcional à linha de comprimento. Tem as laterais retas, assim como a testa e o queixo também retos. Possui ângulos retos nas laterais de testa e mandíbula, cujo alinhamento está abaixo da linha centro da boca.



Rosto Hexagonal de lateral reta: Rosto mais cotado para tv, foto e vídeo atualmente, tanto para homens quanto para mulheres. Muito confundido com o quadrado, pois tem as laterais retas e ângulos retos na lateral de testa e lateral da mandíbula. A diferença é que os ângulos da mandíbula estão alinhados na linha centro da boca.



Rosto triangular: Formato de rosto pesado caracterizado por testa estreita e mandíbula mais larga e aberta, com cantos em ângulos retos, localizados abaixo da linha centro de boca.



Rosto triangular invertido: Caracterizado por testa larga e queixo fino e longo.



Rosto losango: Caracterizado por linha de largura angulosa com osso zigomático proeminente. Testa e queixo são finos e em ponta.



Rosto comprido: É aquele cuja linha de largura é muito menor que a linha de comprimento, não importando seu formato.



Essas fotos são apenas exemplos, para você definir o seu formato de rosto observe suas proporções Observe suas proporções, lembrando que existe o rosto misto, cujo formato acima da linha de largura é um e abaixo da linha de largura é outro; e existe o rosto assimétrico, que apresenta diferenças entre um lado e outro do rosto.

Espero ter ajudado e se tiver alguma dúvida me mande um email: edimararegina@hotmail.com