BJD
33 máx 20 min
BragançaPaulista18 Jan 2018


Colunistas


Raposão não se afasta!
Sexta-Feira,  20 OUT 2017
Tamanho dos caracteres

 Embora a notícia não tenha nenhuma relevância e, talvez, nenhum interesse por parte de alguém, Raposão avisa que não está com nenhum problema de saúde, salvo os que já têm há anos, e que não irá se afastar. Por enquanto estou por aqui.

E já que estou por aqui, vamos começar essa semana por...

...”PREFEITO” AMAURI

Pela quarta vez o prefeito Jesus se afastou por problema de saúde e mais uma vez o “prefeito” Amauri Sodré tem que “prefeitar”. Daqui vai meu desejo de boa sorte ao Amauri e de rápido restabelecimento ao Jesus.

ESTRADAS DA MORTE


Há mais de duas décadas que as estradas no entorno de Bragança se tornaram verdadeiras “estradas da morte”. Refiro-me especialmente às estradas Bragança-Itatiba e Bragança-Socorro, onde toda semana notícias de acidentes são reportadas e, pior, mortes e mais mortes acontecem. Em contrapartida, nossos governantes e nossas forças políticas anunciam a duplicação delas há muitos anos e nada, nada de isso acontecer!

Raposão já perdeu a conta de quantas vezes viu ser anunciada a duplicação da Bragança-Itatiba, mas até hoje naaaaaaaaaaadaaaa!!! Quando começou a duplicação da estrada Itatiba-Jundiaí, Raposão pensou que a Bragança-Itatiba ia entrar nessa “leva”, pois tais estradas praticamente se interligam, mas foi puro engano. A Itatiba-Jundiaí “tá” lá duplicada já a um bom tempo e a nossa, advinha??? Naaaaaadaaaaaaaa!

E assim caminha a humanidade... morrendo aos poucos toda semana nessas estradas.

Fica a pergunta: ATÉ QUANDO?

FURTO

Mais uma loja (dessa vez a Hering) foi furtada no centro da cidade. Quebraram a porta, que era de vidro e subtraíram dinheiro e peças de roupa.

Fica a pergunta: qual a novidade nessa ocorrência? “Simplesmente” é mais uma, infelizmente, para entrar para as estatísticas.

É Bragança se transformando em “terras perigosas”.

TERRA DE NINGUÉM

Falando em “terras perigosas”, Raposão agora vai comentar, mais uma vez (pois há uns 15 anos “falo” isso, mas parece que ninguém escuta), sobre uma “terra de ninguém”. Refiro-me ao Lago do Taboão.

Por lá, parece que as autoridades ainda não entenderam, e desta vez Raposão vai tentar explicar melhor: por lá vai muita gente em busca de lazer, é como se fosse a “praia” da nossa cidade. Lá tem muitos bares, casas noturnas, pista de cooper, quadra de basquete e de vôlei, gente andando de skate, gente fazendo caminhada, gente vendendo coco, lanchonetes, gente namorando, enfim, é o local de lazer da cidade.

O que a Prefeitura de Santos, por exemplo, faz na beira da praia? Põe policiamento! (ATENÇÃO: não é comando de trânsito! É policiamento! Ou seja, policiais por ali circulando, fazendo “visibilidade” e patrulhando. É isso!). Por aqui não devia ser feito o mesmo?

Aqui em Bragança, quando se fala em “policiar”, logo é montado um comando de trânsito, pedindo documentos para motoristas e carros, como se o problema fosse os veículos que por lá transitam (juro que um dia vou entender essa forma de “policiar”, mas por enquanto não entendo).

No último final de semana mesmo, tinha um comando no Lago, à tarde, onde alguns carros e motos foram parados...Ok, ok (diria um “fofoqueiro” comentarista social da TV), até que isso não é tão ruim assim, mas por lá, especialmente de quinta a domingo à noite, o policiamento precisa ser igual a locais onde ocorrem “eventos”, ou seja, tem de haver alguns policiais “parados” por lá.

E que venham as críticas dos “especialistas em segurança”! Para estes apenas um recado: no último sábado à noite, dia de maior movimento daquela região, tinha até moto “empinando” por lá. E não foi uma “empinadinha”, não! Foram várias de muitos e muitos metros! (Raposão viu, será que os especialistas em segurança viram?).

Por enquanto, Raposão volta a usar a velha frase que, infelizmente, usa há mais de década: “Lago do Taboão: terra de ninguém!”

COMETA

Quem viu o Bragantino de 1989, 1990, 1991 viu, quem não viu acho que não vê nunca mais! Afinal, quem acredita que um time do interior, hoje em dia, vá ganhar um vice-campeonato Brasileiro (só não foi campeão porque o árbitro José Robert Wright não marcou um pênalti, na final contra o meu querido tricolor do Morumbi, aos 42 do segundo tempo – Raposão estava atrás do gol e viu tudooooo!) e ter uns cinco jogadores convocados para a seleção brasileira?

Difícil, né?

Pois bem, acredite, mas em Bragança está acontecendo, já há algum tempo, um outro “cometa” que se chama Ferroviários. E esse cometa não só está passando, mas está se fixando na cidade, pois a simpática equipe avinhada do Taboão, faz tempo que está no top do futebol amador do Estado, tendo se consagrada, inclusive, a campeã estadual do ano passado. E este ano está em rumos de ser novamente a campeã, pois o trabalho está sendo muito bem desenvolvido.

Assim, quem quiser ver, compareça, pois embora a torcida seja para que isso dure eternamente, a gente sabe como são as coisas no futebol, ou seja, fases ruins sempre existem. Então, corra para o “Avinhadão” e viva esse momento fantástico “do” Ferroviários!

CUMPANHEIRA

Foi divulgada a fortuna que está sendo inventariada da Marisa Letícia, falecida esposa do ex-presidente Lula: cerca de DOZE MILHÕES DE REAIS. Na verdade, toda ela ou parte dessa fortuna pertence ao casal Lula e Marisa.

Vindos de origem humilde (provavelmente nem Lula e nem Marisa tiveram herança) e Raposão não se lembra de saber ou ouvir falar que Dona Marisa trabalhou em alguma coisa (já Lula eu deixo a critério de você leitor avaliar se ele trabalhou ou não), e levando em conta tudo isso, até que não está ruim a fortuna a ser dividida entre seus parentes!

Alô Dona Marisa: ensina o “truque” aí para o Raposão! (não pergunto a Lula qual o segredo, pois ele vive falando que a Dona Marisa é quem sabia de tudo!).

TROCA


Quem diria que o ex-jogador de vôlei e ex-presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, Carlos Arthur Nuzman, fosse trocar de esporte após seus 75 anos de idade!?

Pois é...trocou o vôlei pelo “xadrez”. Está até a cabeça envolvido em propinas, corrupção e outras “cositas” mais, referente aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Lamentável!

E advinha quem está pagando essa conta?

AÉCIO

Voltou ao Congresso dizendo que foi vítima de uma “ardilosa armação”.

Raposão só vai dizer uma coisa: Raposão foi enganado uma vez...outra vez vai ser difícil, Aécio!

Já aos estudantes que estão estudando para alguma prova, Raposão avisa: não estudem nem o Aécio e nem o Temer, porque eles não caem!

Coisas do Brasil!

FIM DA NOVELA

Para quem gosta de novela (não é o caso de Raposão, pois não assisto uma acho que há uns 12 anos), “a das 8, que começa às 9” (coisas do Brasil) vai chegar ao fim esta semana. Raposão vai estragar o final e já vai adiantando que a tal personagem “Bibi perigosa” já manifestou vontade de que seu Habeas Corpus, que ainda será ingressado, seja julgado pelo ministro Gilmar Mendes. Portanto, todos já imaginam qual será o futuro de Bibi.

Segundo as más línguas, ela foi vista em uma agência de turismo escolhendo para qual praia do Caribe ela irá viajar.

FRASE DA SEMANA

“É óbvio que os recibos de aluguel apresentados por Lula são verdadeiros! Inclusive, os aluguéis eram pagos todos em dinheiro e com notas de três reais!”.

Um bom final de semana a todos, lembrando que esta Coluna é meramente fictícia, com verdades e inverdades (cabendo a você, leitor, descobrir qual é qual?), e na sexta-feira que vem tem mais (se Deus assim consentir), lembrando que Raposão aceita dicas, opiniões, críticas e, é lógico, elogios (desde já, os agradeço), que podem ser feitos via e-mail, telefone (ver ambos abaixo), “sinais de fumaça” ou cartas para redação do BJD, situada à Av. Antônio Pires Pimentel nº 957, Centro, Bragança Paulista, CEP 12914-000.

Acompanhem também Raposão na Internet, pelos sites www.bjd.com.br e no Facebook (Raposão João Raposo Advogados Associados) ou no Instagram (joao_raposo João Raposo Advocacia – Raposão).

João José Raposo de Medeiros Jr. é advogado e colaborador do BJD desde 1982. Contatos pelo e-mail joao_raposo@terra.com.br (por “leitor Raposão” no assunto do e-mail) ou pelo tel. 9-8353-5626 (cel. TIM) (digite o número 9 mais a palavra “TELEJOAO” no teclado do tel que dá esse número, bem mais fácil de guardar, não?) ou pelo Whats App (ZapZap) 9-9903-4555 (cel. VIVO).