BJD
32 máx 18 min
BragançaPaulista16 Jan 2018


Colunistas


Outubro Rosa
Terça-Feira,  17 OUT 2017
Tamanho dos caracteres
Com Beth Chedid, Presidente da Câmara Municipal de Bragança Paulista

 O Outubro Rosa é um movimento mundial de mobilização pela detecção precoce do câncer de mama. No mundo inteiro são realizadas ações para a conscientização de mulheres das mais variadas idades, culturas e etnias. A parte mais visível desse movimento é a iluminação na cor rosa de prédios e monumentos históricos nas principais cidades dos cinco continentes.

Para representar as mulheres da nossa cidade, escolhi a Vereadora e Presidente da Câmara Municipal, a mulher com autoridade máxima na nossa cidade, e com muita sensibilidade e ternura, para ser a primeira Mulher símbolo da campanha Outubro Rosa.

Beth Chedid apoia o movimento que tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama e a importância do autoexame anual para detectar a doença.

“O objetivo dessas campanhas de prevenção de câncer de mama, é uma prevenção de um mal maior. A campanha é pela detecção precoce. Se a doença já estiver ali, o objetivo é detectá-la cedo”, diz Beth.

Beth sempre esteve engajada em projetos sociais voltados a mães e crianças. Foi Presidente da AMICRI- Associação Amigos da Criança de Bragança Paulista, durante mais de uma década e realizou, junto às mulheres voluntárias do município, muitas ações sociais. Entre essas atividades, destacaram-se: a doação de enxovalzinho para bebês, mediante a comprovação do comparecimento da mãe a sete consultas de pré-natal; doação de material e uniforme escolar; campanha do agasalho, implementação de cursos de artesanato com a finalidade de complementação de renda familiar e também profissionalizantes em convênio com o governo estadual.

Trouxe o Projeto Guri, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, para Bragança Paulista, fazendo com que milhares de crianças que por lá passaram pudessem ter acesso ao aprendizado musical gratuito.

Beth Chedid foi vereadora de 2009 a 2012. Hoje exerce seu segundo mandato.