BJD
33 máx 20 min
BragançaPaulista18 Jan 2018


Colunistas


Correio
Sábado,  23 SET 2017
Tamanho dos caracteres

 Reclamações de vários bairros da cidade sobre o fato do Correio não fazer entregas de correspondências. Reclama-se também de atrasos nos locais onde há o serviço.

2-) Crise econômica – Depressão


Jornal Folha de São Paulo fez reportagem de 2 páginas no domingo passado, mostrando que a crise econômica num país gera enorme aumento nos casos de depressão, ansiedade, e até impotência sexual.

3-) Local continua sem providências


Continuam acontecendo acidentes no cruzamento da Av. XV de Dezembro com a Rinzo Aoki, próximo ao Tanque do Moinho (campo de futebol). O DER é responsável pelo setor. Se não tomarem providências, vamos ter acidentes fatais no local.

4-) Outro perigo

Também próximo à 1ª entrada do CRB, Tanque do Moinho, existe um outro local perigoso: uma rotatória pequena, que causa risco.

5-) Capivaras


Até agora não tivemos nenhum retorno quanto aos pedidos que fizemos para que as capivaras, que novamente estão se multiplicando nos lagos urbanos, sejam removidas para outros locais mais adequados (da natureza). Já existe sentença judicial que permite.

6-) Denúncia: 5 horas de atraso da ambulância

Nesta semana recebemos reclamações do sr. Roberto de Oliveira sobre serviço de ambulâncias no município. Conta o reclamante que no dia 18 de setembro foi levado no AME do Hospital Santa Marcelina na capital. Com ele outra paciente de nome Lucila, que tem o pé amputado. Chegaram as 13h00 e às 15h00 todos tinham sido atendidos. Ligaram da Central de Ambulâncias e eles relataram que estavam liberados. A ambulância só chegou às 20h35 (5 horas e meia de espera). Nesse período o Sr. Roberto relata que ligou mais de 30 vezes à Central de Ambulâncias.

7-) Outras ocorrências

O edil João Carlos Carvalho relatou na Câmara Municipal que recebeu várias reclamações sobre atrasos e outras dificuldades com transporte de pacientes por ambulâncias da saúde do município. A Secretaria de Saúde tem que enfrentar urgentemente esse problema.

8-) Resposta

Prefeitura, respondendo a nosso pedido de informações, esclareceu que recebeu ressarcimento pelos danos causados a ginásio de esportes do município por estudantes de medicina. Os estudantes deixaram cheque caução que voltou sem fundos, mas depois teriam pagado pelos prejuízos. Moral da história: caução só em dinheiro.

9-) Ginásios de Esportes

Aliás, nos Ginásios de Esportes é preciso que eles não sejam emprestados ou cedidos para eventos não esportivos. Sempre eles são estragados (piso, etc). Caução, em dinheiro, deve ser exigida em caso de empréstimos.

10-) Segurança

Velório e Cemitério Municipal têm problemas de furtos (e até roubos). Precisa ter vigilância nesses locais.

11-) Água sendo retirada

Em plena época de seca, caminhões tanque ficam retirando água de lagos urbanos (Hípica e Tanque do Moinho, principalmente). Há lei municipal proibindo tal ação e prevendo multa e apreensão do veículo em caso de infração.

12-) Fogo

Muitos incêndios acidentais e provocados nesta época de seca. Além de ser crime, “fazer fogo” é proibido por norma administrativa municipal, e gera multa.

13-) Folclore

Em eleições você vê de tudo.

Candidatos tentando comprar votos, eleitores oferecendo votos e trabalho, enfim... muita picaretagem.

Certa vez um eleitor procurou um candidato e disse: - Eu tenho mais de 500 votos para vereador.

Posso trabalhar pro senhor?
A resposta foi fulminante:– Bobagem... seja candidato que você se elege.