BJD
31 máx 19 min
BragançaPaulista18 Jan 2018


Colunistas


Raposão e quem vai pagar o pato?
Sexta-Feira,  18 AGO 2017
Tamanho dos caracteres

 O governo, querendo fazer reforma da previdência, reforma trabalhista, cortar gasto aqui, cortar gasto ali, enfim, querendo meter a mão no bolso de tanta gente que recebe menos, bem menos que tantos por aí, com o pretexto de que há um “rombo” em suas contas, e esquece de ver o rombo causado por quem ganha muito, muito mesmo!?

Nesta semana “vazou na internet” o salário de alguns juízes e desembargadores. Confesso que Raposão ficou revoltado (indignado seria pouco) ao ver juízes e desembargadores com salários de mais de cem mil reais, sendo que só um juiz da cidade de Sinop, um município de Mato Grosso, recebeu quase 500 mil reais neste mês. Isso mesmo que você leu! Recebeu quase MEIO MILHÃO de reais de salário!!!

Ainda se a “coisa” parasse por aí, já seria ruim, mas aí vêm os deputados federais que votaram nesta semana uma “verbinha” de TRÊS BILHÕES E QUINHENTOS MILHÕES de reais para “financiar a campanha eleitoral deles” mesmos!!??? Isso mesmo que você leu! Deputados federais, estaduais, senadores, vão ter suas campanhas custeadas com o nosso bolso, já na próxima eleição! (vereadores e prefeitos na próxima). E ainda terão direito a arrecadar doações de pessoas físicas!!!

Raposão não vai falar que este país só se resolve “à bala”, porque tem medo de ser acusado de estar fazendo apologia ao crime, se bem que, ultimamente, temos visto que quem comete crime mesmo são nossos deputados e senadores, estes sim “metidos”, na sua grande maioria, até o pescoço na Operação Lava Jato!

GENRO DO SILVIO SANTOS...


...deputado Fabio Faria (PSD), um deputado lá “do” Rio Grande do Norte, mas que é mais conhecido por ser o marido da Patrícia Abravanel, filha de Sílvio Santos, ou seja, o deputado é genro do carismático apresentador de TV, nesta semana está passando por apertos (que promete se estender bastante), pois está sendo acusado, pela Operação Lava Jato, de ter pedido propina para sua campanha e de seu pai, Robinson Faria (PSD), que é o atual governador do Rio Grande do Norte, em um jantar ocorrido na casa do chefão da JBS, o delator, e até agora impune, Joesley Batista.

Segundo o delator Ricardo Saud, que é diretor da JBS, o genro de Sílvio Santos, que participou desse jantar ao lado da esposa Patrícia, na ocasião pediu dinheiro para a campanha eleitoral do pai, realizada em 2014.

Patrícia e a esposa de Joesley, a “ex-jornalista” Ticiana Villas Boas, já desmentiram tudo, mas parece que ninguém acreditou, pois os ataques nas redes sociais foram e continuam “grandes” contra ambas.

Sinceramente, Raposão acha que nenhuma pessoa, em sã consciência, começa a namorar um político que já esteja “metido nesse meio” há anos, sem saber que alguma “mutreta” deve haver, pois poucos, muitíssimos poucos escapam, afinal, o “esquema” era esse, ou seja, pedir propina para fazer caixa 2, para poder gastar na eleição ou “sobrar um pouco para depois”.

Patrícia Abravanel: terá sido você ingênua demais? Terá você se fingido de ingênua (aliás, como seu pai faz de vez em quando em alguns quadros do programa dele na TV)? Ou será que tudo isso que acusam seu marido é realmente mentira???

O tempo dirá...

O QUE SIGNIFICA TCU ?

Quando Raposão não quis “dizer”, mais acima, que esse país talvez só se resolva “à bala” (para não ser acusado de fazer apologia ao crime), creio que não estava errado. Vejam mais esta: membros do TCU (Tribunal de Contas da União) estão sendo acusados de “viajarem demais”. O recordista deste ano é um membro do TCU que só no primeiro semestre de 2017 já passou dois meses no exterior, sempre com o pretexto de fazer cursos e outros “compromissos importantes” mais!

Ainda sobre esse “recordista”, ele participou de um curso em Londres, capital da Inglaterra, que durou “um dia”, mas ficou por lá 7 dias. Tem também outro membro do TCU que passou dois meses nos Estados Unidos. Haja curso longo, hein!? E por aí vai...

Tudo isso não seria tão ruim se não fosse pago por nós! Isso mesmo, pago por nós, contribuintes!!!! “Os caras” viajam na “faixa”!!!

Também não seria tão grave se eles não fossem justamente as pessoas responsáveis por apurar irregularidades e ilegalidades nas contas da União, ou seja, apurar abusos do governo federal.

Raposão só fala uma coisa: isso tudo é uma vergooooooooooooooonhaaaaaa!!!

Raposão sugere que se mude o nome do TCU, de “Tribunal de Contas da União” para “Turismo por Conta da União!”.

RADARES

Essa verdadeira indústria de multas e de “pegadinhas” tem seus macetes.

Dificilmente alguém viaja para a cidade de Guarujá, apenas por exemplo, sem que no caminho leve uma multa em São Paulo ou em Santos ou em Guarujá.

Citei Guarujá, mas poderia citar qualquer outra cidade do Brasil, pois são tantas as “pegadinhas” e informações” diferentes (uma rua é 50 km/h, outra 60 km/h, outra 80 km/h, outra 100 km/h, outra 120 km/h), que se o motorista for olhar todas as placas indicativas e radares, ele acaba batendo no carro da frente.

Fica aqui uma dica para você “tomar” menos multa, enquanto essa verdadeira indústria não é banida do país: você sabia que todos os radares tem “no mínimo” 7 km/h de tolerância? Ou seja, se a velocidade autorizada for, por exemplo, de 60 km/h, você pode passar até 67 km/h que NÃO será multado?

Aproveite essa informação e não precise mais brecar tanto ao passar por um radar.

ROTATÓRIA ERRADA

Subindo a Avenida Marrey Júnior você dá lá no Ginásio de Esportes, conhecido como “Lourenção”. Logo após o Lourenção, alguns metros após, já tem uma “rotatoriazinha” feita de blocos de “gelinho”.

Ocorre que, com relação às rotatórias, Bragança que sempre teve a boa fama de seguir o Código de Trânsito Brasileiro, onde nele se estabelece que a preferência é de quem está dentro da rotatória, ou seja, de quem está com o seu veículo girando dentro dela, nesta rotatória logo após o Lourenção (sentido bairro-centro) a preferência foi sinalizada erradamente, ou seja, deram a preferência para o veículo que vai entrar na rotatória, e não para quem está dentro dela.

Alô Departamento de Trânsito, de Mobilidade ou sei lá que departamento é responsável por tal sinalização: que tal consertar e alterar isso urgentemente!?

A preferência é sempre de quem está dentro da rotatória!!!!

FRASE DA SEMANA

Esta é de autoria “de mim mesmo” e espero que meus amigos palmeirenses não fiquem magoados, afinal, estou me solidarizando com eles, jamais “provocando-os”!

Vamos a ela: “Quem nunca entendeu a frase que dinheiro não trás e nem compra felicidade, pergunte a um torcedor do Palmeiras que viu o patrocinador do time gastar uns 300 milhões e não ver o tão sonhado Mundial vir!”.

Obs: Não batam em mim na rua, por favor!!!!!!

Um bom final de semana a todos, lembrando que esta Coluna é meramente fictícia, com verdades e inverdades (cabendo a você, leitor, descobrir qual é qual?), e na sexta-feira que vem tem mais (se Deus assim consentir), lembrando que Raposão aceita dicas, opiniões, críticas e, é lógico, elogios (desde já, os agradeço), que podem ser feitos via e-mail, telefone (ver ambos abaixo), “sinais de fumaça” ou cartas para redação do BJD, situada à Av. Antônio Pires Pimentel nº 957, Centro, Bragança Paulista, CEP 12914-000.

Acompanhem também Raposão na Internet, pelos sites www.bjd.com.br e no Facebook (Raposão João Raposo Advogados Associados) ou no Instagram (joao_raposo João Raposo Advocacia – Raposão). ADVOGADO João José Raposo de Medeiros Jr. é colaborador do BJD desde 1982. Contatos pelo e-mail joao_raposo@ terra.com.br ou pelo tel. 9-8353-5626 (cel. TIM) (digite o número 9 mais a palavra “TELEJOAO” no teclado do tel que dá esse número, bem mais fácil de guardar, não?) ou pelo Whats App (ZapZap) 9-9903-4555 (cel. VIVO).