BJD
31 máx 17 min
BragançaPaulista22 Jan 2018


Colunistas


Julho/mês 7 - 1º sábado – Ano 2017
Sábado,  01 JUL 2017
Tamanho dos caracteres

  Quantas coisas estão ficando pelo caminho? Quantas foram realizadas, ampliadas, modificadas para melhor? Quantas coisas conseguimos ser os responsáveis diretos? E quantas sofrem os efeitos de interferências que tolhem a liberdade, que cerceiam caminhos, que aniquilam a criatividade? Como é difícil a existência do “eu” verdadeiro.

Às vezes é bom “filosofar”, não aquela filosofia pura, mas a nossa cotidiana, que faz de nós mostruários de uma realidade nem sempre condizente com as nossas condições de ser vivo, pensante, digno.

Não compartilhamos e nem gostamos de mesuras, de elogios, de reverências, de cortesias para com cidadãos ocupantes de cargos públicos no exercício de suas funções. Todos devem praticar a excelência nas suas funções e competências, afinal são pagos para isso.

Esse estágio de subserviência precisa ser abolido e vir a ser substituído pela maturidade, que faz cidadãos conscientes de seus direitos, de suas responsabilidades, incluindo o necessário respeito para com todos. Está definido o que é respeito mútuo. Basta de criar pequenez.

Como é bom termos certeza de que esta “conversa” é compartilhada por muitos e muitos . É importante que esses “muitos e muitos” deixem os seus casulos e passem a serem participantes ativos dos atos e fatos que acontecem na esfera da administração pública.

Acontecem “coisas” inacreditáveis. A culpa é de todos nós. Votamos e nada cobramos. Depois de quatro anos votamos novamente e assim sucessivamente. Equivale a darmos um cheque em branco e nem sequer verificarmos o seu uso, a sua aplicação. Urge que comecemos a participar na nossa casa administrativa, que é a nossa cidade, o nosso município. A mudança está em cada um de nós. Muda se mudarmos nós.

2018 é ano de eleições. Serão eleitos: Presidente e Vice, Senadores, Deputados Federais, Governadores e Deputados Estaduais. Mudemos a Legislação Eleitoral com o nosso voto. É possível!

A C O R D A B R A G A N Ç A ! ! !