BJD
33 máx 20 min
BragançaPaulista18 Jan 2018


Colunistas


Raposão e a “delação mais que premiada"
Sexta-Feira,  26 MAI 2017
Tamanho dos caracteres

 Brasil, Brasil...talvez se eu “te” levar à sério eu não estaria ainda vivo, pois uns três infartos eu já teria tido. Então, vamos levar os últimos acontecimentos um pouco “light”, antes que Raposão vá para o “além”!

Sobre essa delação toda...., poxa! Tantos anos de safadeza, de formação de quadrilhas, de propina prá lá e propina prá cá, enfim, tantos esquemas montados e agora me vem esse tal de Joesley e seu irmão para estragarem tudo?

Ôôôôô irmãos metralhas, digo, Batista: isso não se faz! Prá que “caguetar” os nossos nobres políticos? Vocês vão estragar os esquemas deles? Coitados! Além do mais, Raposão queria continuar morando “num país tropical, abençoado por Deus, mas, infelizmente, roubado e cheio de safadeza, e que tristeza!” (isso daria até uma música, não daria?).

Pensando bem, acho que os irmãos metralhas, digo, Batista (não sei porque hoje Raposão está confundindo o nome dos irmãos???), estão certos, pois só mesmo algum dono de frigorífico poderia dar nome aos bois e fazer a ‘vaca ir pro brejo’, como eles fizeram! Talvez aqui seja o único país do mundo onde um frigorífico abate presidente!

PIADA?


Depois de destruir o país, o PT apresenta como soluções as seguintes coisas: “eleição direta e Lula como presidente”. E, acredite, ainda tem gente balançando bandeira (geralmente vermelha) atrás dessas propostas, apoiando isso (vá entender!!??).

Raposão está enganado ou esse tal do Lula, réu em cinco processos e prestes a ser preso, também está na delação dos irmãos espertalhões???

Éééééé...esse país parece que é feito de “comediantes”, pois apoiar uma ideia dessa só pode ser piada! Para estes que apoiam, Raposão dá uma notícia de última mão: o Vaticano determinou a abertura de processo de canonização do “primeiro santo vivo da história da humanidade”. Advinha quem é??? (uma dica: em uma das mãos tem um dedo a menos).

INACREDITÁVEL!!!

Então os irmãos açougueiros emprestam uns 20 bilhões do BNDS, investem grande parte desse dinheiro no exterior, ficam bilionários, compram políticos e distribuem propinas a milhares de políticos (pelo que Raposão observou, até políticos daqui da região receberam “verbas”), e agora vão embora do país, sem tornozeleiras, morar num apartamento de quase 1.000 metros quadrados na avenida mais cara dos Estados Unidos e com o aval da Justiça brasileira, sem passar sequer um dia na prisão? E ainda de quebra, levam até o iate em cima de um cargueiro, para poderem navegar nas águas do Caribe!!!??? É isso mesmo ou Raposão entendeu errado?

Obs: os irmãos espertalhões “levaram” para os Estados Unidos, na última quarta-feira, em cima de um cargueiro, um iate do sofisticado e requintado estaleiro Azimut, de uns 31 metros, e avaliado em uns 28 milhões de reais. Um “troco” perto do que levaram do BNDS.

PONTO COM NÓ


Antes que a delação dos irmãos metralhas da JBS viesse à tona, eles compraram dólares. Resultado: ganharam mais uns milhões ou bilhões com a alta da moeda ocorrida com a divulgação da ladroagem.

Raposão quer saber o seguinte: vendo os irmãos Batistas sorrindo em Nova Iorque, sem tornozeleiras, bilionários com o dinheiro público, e agora ainda tendo um iate Azimut para navegar em Miami, enfim, vendo tudo isso que Raposão citou no tópico acima, e livres de qualquer denúncia, como será que o tal do Marcelo Odebrecht está se sentindo na cadeia???

Com certeza, deve estar com uma cara de bobo e de tonto, igual Raposão e toda sociedade brasileira estão!

MUITO CARO !

Vendo toda essa safadeza, todo esse lixo e podridão, Raposão chegou a seguinte conclusão: Sabe o motivo pelo qual em nosso país só aumenta o número de ladrões, de bandidos e de corruptos? Porque ser honesto custa muito caro neste país! Muito caro e muito burocrático!

Obviamente, as pessoas de má índole optam pelo caminho mais barato e mais fácil.

HIPOCRISIA

Raposão deu muita risada (era o que me restava fazer) no último domingo, ao ver o programa do Faustão, e este tecia duras críticas (e não podia ser diferente) sobre a roubalheira e pilantragem que ocorre no Brasil, especialmente na delação premiada (e muito bem premiada!) dos irmãos do “açougue”. Aí, o Faustão deu uma pausa para fazer um “merchedaizen” (Raposão prefere escrever “aportuguesado” essa palavra) e adivinhe de quem ele fez propaganda?

Resposta: fez propaganda do “Banco Original”, cuja dona é a JBS!

Isso é Brasil il il il il!!!

RETIFICANDO


Há algumas semanas, Raposão afirmou que não sabia que o país tinha sido governado todo esse tempo pelo Marcelo Odebrecht, pois imaginou que quem tinha governado era os políticos para os quais os eleitores votaram. Na verdade, Raposão cometeu um erro, pois este país foi governado, esse tempo todo, pelo Joesley, e não pelo Marcelo, que no máximo era uma espécie de secretário, se comparado ao espertalhão da carne!

Peço perdão pelo equívoco!

PERÍCIA

Michel Temer afirma que a perícia vai provar que a tal gravação que o acusa tem dezenas de cortes e foi editada várias vezes.

O que Michel não explica é o fato de receber o tal Joesley tarde da noite, sem registro da visita, nem o teor da conversa, enfim, de uma coisa Raposão tem certeza: se fizer uma perícia no Michel Temer, aquele brilho que ele sempre apresenta na testa em seus pronunciamentos, a mesma vai constatar que trata-se de “óleo de peroba”.

APENAS PARA LEMBRAR

Quando se fala em corrupção, convém lembrar uma coisa: ela é “ambidestra”!

TIVE DE IR EMBORA !

Estava por São Paulo e, passando próximo à Avenida Paulista, Raposão viu que uma manifestação pedindo a renúncia de Temer estava ocorrendo. Logo pensei: vou ser patriota e vou participar!

Estacionei meu carro e fui lá no meio da Paulista dar uma força ao movimento, que tinha umas três mil pessoas. Mas, ao chegar lá, me deparei com tanta gente carregando bandeiras vermelhas, bandeiras de Cuba, da União Soviética, bandeiras com foice e martelo, gente com camiseta do Chê Guevara e gente com faixas pedindo “Lula para presidente”, que só me restou ir embora e voltar para casa!

Fica a pergunta: que parte da delação dos irmãos da JBS eles não viram?

NA CHUVA NÃO DÁ!


Enquanto o Brasil ‘pega fogo’, por aqui o vereador Luiz Henrique Duarte, mais conhecido como “Quique Brow”, parece que queria que o show do trio da Velha Guarda da Portela fosse mesmo na praça central, ‘embaixo daquele toró’ que caiu na última sexta-feira. O mesmo ficou bravo de transferir para a quadra da escola de samba Dragão Imperial, só porque tinha um aniversário por lá.

Alô Quique: sob tempestade não dá e o ‘niver’ já estava marcado há tempos! Mas, fica aqui a pergunta: será que não tem nada de mais importante para abordar na sessão da Câmara?

PERGUNTA DA SEMANA

Uma dica para o vereador que está preocupado com o aniversário junto com o show e para outros vereadores também: E se tivéssemos Operação Lava Jato também a nível municipal, o que seria deste país???

Melhor nem pensar nisso, mas que os vereadores poderiam correr atrás disso, afinal tem muita coisa a ser apurada no Munícipio, ah isso podiam mesmo!

Um bom final de semana à todos, lembrando que esta coluna é meramente fictícia, com verdades e inverdades (cabendo à você, leitor, descobrir qual é qual?), e na sexta-feira que vem tem mais (se Deus assim consentir), lembrando que Raposão aceita dicas, opiniões, críticas e, é lógico, elogios (desde já, os agradeço), que podem ser feitos via e-mail, telefone (ver ambos abaixo), “sinais de fumaça” ou cartas para redação do BJD, situada à Av. Antônio Pires Pimentel nº 957, Centro, Bragança Paulista, CEP 12914-000. Acompanhem também Raposão na Internet, pelos sites www.bjd.com.br, no “www.youtube.com. br” (digite “João Raposo Raposão”), no Facebook (Raposão João Raposo Advogados Associados) e no Twitter (@joaoraposojr), onde poderá acompanhar as “peripécias” de Raposão, praticamente em “tempo real”.

João José Raposo de Medeiros Jr. é advogado e colaborador do BJD desde 1982. Contatos pelo e-mail joao_raposo@terra.com.br ou pelo tel. 9-8353-5626 (cel. TIM) (digite o número 9 mais a palavra “TELEJOAO” no teclado do tel que dá esse número, bem mais fácil de guardar, não?).