BJD
31 máx 19 min
BragançaPaulista17 Jan 2018


Colunistas


Se gritar ‘pega ladrão’...
Sexta-Feira,  19 MAI 2017
Tamanho dos caracteres

 ...não fica um meu irmão!!!!!

Até que demorou, afinal Raposão cansou de contar uma ‘historinha’ de Temer, quando este se envolveu numa briga com o falecido senador Antônio Magalhães, por volta de 1999, e este o acusava de falcatruas na reforma do porto de Santos.

Pois bem, agora Temer é o delatado, acusado, entre outras coisas, de apoiar a ‘mesada’ que os donos da poderosíssima empresa JBS (os irmãos Joesley e Wesley – tente falar sem gaguejar!) estavam dando a Eduardo Cunha, mesmo já preso, para este ficar “calado” lá no xilindró.

Obviamente a coisa não para e nem vai parar em Temer, pois tem tanta gente delatada e a ser delatada que o título acima ‘se gritar pega ladrão’, cantado em música desde o ano de 1981, nunca foi tão atual e, infelizmente, parece que nunca deixou de ser! Aécio, por exemplo, outro delatado, já foi afastado do Senado pelo STF na manhã de quinta-feira e teve sorte de terem rejeitado o pedido de sua prisão, mas sua irmã Andréa Neves, acusada de ter pedido dinheiro ao Joesley (tente falar, de novo, sem gaguejar!).....

O que vai acontecer Raposão ainda não sabe, mas fica aqui imaginando o que poderá acontecer se o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, assumir, caso Temer saia da presidência. Afinal, é outro envolvido também em denúncias e inquéritos (Maia, pela Constituição, é quem deve assumir para que convoque eleições indiretas, ou seja, os deputados que vão eleger o ‘novo possível corrupto’, digo, o novo presidente).

Raposão, modéstia à parte, sempre à frente do seu tempo, já vai se adiantando no ensaio do seu grito: FORA MAIAAAAAAA!!!!

CONFORME A ONDA

Enquanto as más línguas falam que essa denúncia contra Temer é tudo intriga, pois teria partido de quem quer ver ele preso para que a Marcela fique solteira, a verdade é que é muito engraçado esse pessoal ‘metido’ em disputas políticas.

O PT, por exemplo, na época que a Dilma era presidente, dizia que um presidente não podia ser gravado no telefone (lembra-se da gravação entre Dilma e Lula?). Pois bem, agora o PT é ferrenho defensor da gravação do dono da JBS e Aécio ou Temer (é tanta gravação que a gente nem sabe quem está nela!!?). Hoje, para o PT, impeachment não é golpe! Hoje delação fala a verdade! E, se bobear, hoje para o PT a Lava Jato salva o Brasil!

Raposão está citando isso não é para pegar no pé do PT, mesmo porque acho que até o pé do PT roubaram, mas sim para demonstrar que esse pessoal ‘metido’ em política não está interessado no bem do Brasil coisa nenhuma!!! Cada um vê o próprio umbigo! Querem é entrar no poder para fazer isso que estamos vendo, ou seja, se locupletar com o governo!

A verdade é que nós, eleitores, cidadãos de bem, precisamos parar de votar em partido, em personalidade, em ator ou cantor famoso, ou em ex-BBB. Precisamos mesmo é começar a votar em projetos, em pessoas próximas da nossa comunidade, que apresentem algo de útil que irá fazer durante seu mandato. Pensem nisso!

MESMO SACO?

Morro de rir da ‘briguinha’ que rola pela internet. Uns indagando outros sobre Aécio, sobre Dilma, não votei nele, não votei nela, etc, etc.

Tudo bobagem! Tudo que está aí, para usar uma velha expressão, é “farinha do mesmo saco”. Ou alguém acredita que ninguém tenha recebido caixa 2 em campanha ou propina se eleito? Se sobrar alguma farinha de “outro saco”, são poucos gramas. Infelizmente, a “máquina” era (e ainda é) assim, ou seja, na base de propinas! Nem sei por que demorou tanto para aparecer alguém da Justiça para começar a enquadrar isso?

Ainda não entendeu? Raposão vai tentar explicar e assumo a responsabilidade por isso: Aécio e Temer querem parar a Lava Jato. Lula e Dilma também! Aécio e Temer não estão nem aí para os trabalhadores. Lula e Dilma também não! Aécio e Temer ‘parecem’ ser corruptos? Lula e Dilma também ‘parecem’! Não dá para confiar em Temer e Cia, nem em Lula e Cia! Dilma foi uma péssima opção em 2014, Aécio também teria sido! O impeachment de Temer é a melhor opção e contra Dilma também foi! A opinião de Temer e Cia não merecem crédito algum, nem a de Lula, Dilma, etc.

Mas, o mais importante disso tudo é o seguinte: esse pessoal que defende político atolado em denúncias (semana passada vimos isso ocorrer lá em Curitiba, uns dois mil de bandeiras vermelhas nas mãos) precisa parar de fazer isso, pois, repito, o que está aí parece ser TUDO FARINHA DO MESMO SACO!

MELHOR DA SEMANA

Esta aconteceu na casa de um amigo meu que, obviamente, vou omitir o nome.

Lula estava depondo e a TV mostrando o que tinha rolado de melhor (ou de pior) por lá. E lá estava Lula colocando toda a culpa na falecida esposa Marisa, dizendo, inclusive, que nem sabia que ela visitava o apartamento “tlipréxx” (como ele fala), lá no Guarujá!

Aí, entra a esposa do meu amigo na sala e já vai falando:

- Noooooossaaaa! Esse tal do Lula deve ter sido um péssimo marido para a Marisa! Coitaaaaaadaaaaaa!

Todo mundo ficou olhando um pro outro, esperando a conclusão da esposa do meu amigo. E ela veio:

- Quando eu compro uma blusinha ou um sapato novo, você logo percebe, não é beéééééémmmmm!! Essa tal de Marisa comprou um apartamento inteiro e esse Lula nem viu!!????

Acompanhem também Raposão na Internet, pelos sites www.bjd.com.br, no “www.youtube. com.br” (digite “João Raposo Raposão”), no Facebook (Raposão João Raposo Advogados Associados) e no Twitter (@joaoraposojr), onde poderá acompanhar as “peripécias” de Raposão, praticamente em “tempo real”.

João José Raposo de Medeiros Jr. é advogado e colaborador do BJD desde 1982. Contatos pelo e-mail joao_raposo@terra.com.br ou pelo tel. 9-8353-5626 (cel. TIM) (digite o número 9 mais a palavra “TELEJOAO” no teclado do tel que dá esse número, bem mais fácil de guardar, não?).