BJD
32 máx 18 min
BragançaPaulista16 Jan 2018


Colunistas


No caminho da vida
Quinta-Feira,  04 JUL 2013
Tamanho dos caracteres

 (...) no caminho da vida marcham os que realizam e os que criticam. E os companheiros da estrada estão sempre prontos a examinar, mas nem sempre dispostos às realizações.

A situação na Terra ainda por muito tempo será invariavelmente essa e os discípulos sinceros do trabalho com Jesus terão de padecer as dificuldades numerosas do caminho. Ainda aqui deveríamos lembrar a palavra do Cristo aos fariseus que o interpelavam: “Por qual de minhas boas obras me apedrejais?”

Infelizmente, o Planeta ainda é um imenso ninho de sentimentos pouco dignos. Há sempre energias geladas para a edificação, mas uma vontade constante e ardente no esforço destrutivo. Para conduzirmos a construção evangélica, em meio a tantas tempestades, é que compulsamos a exemplificação de Jesus, nas suas lições que constituem o livro da vida espiritual.

(...)

As tempestades passam. Depois delas há sempre uma experiência generosa a ser aproveitada. Tudo na vida (...) tem substância para o patrimônio do espírito.

(...)

O cenário de quem deseja trabalhar sinceramente no mundo é quase sempre esse: sacrifício, incompreensões, pesares e dissabores inúmeros na pauta dos hábitos humanos. E isso se verifica porque o operário leal tem contra ele a volumosa bagagem do mal, que tudo faz por permanecer. E nós sabemos que seguir a norma comum é sempre fácil, entretanto, tudo é difícil para quem deseja modificar a cartilha geral.

(...)

Mas é preciso lembrar o Cristo que, numa administração muito superior, e em nada comparável a qualquer esforço terrestre, sentiu tudo isso e ainda como único prêmio do mundo teve a cruz do martírio.

Recordemos o Evangelho e consolemo-nos. O essencial é caminhar com o bem em Jesus Cristo.
3 de julho de 1940

Livro: Sementeira de Luz
Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Neio Lúcio, organização de Wanda Amorim Joviano
Vinha de Luz Serviço Editorial