BJD
33 máx 20 min
BragançaPaulista18 Jan 2018


Colunistas


Opinião na imprensa internacional
Quinta-Feira,  16 MAI 2013
Tamanho dos caracteres

 Os mais importantes órgãos da imprensa brasileira, jornais e revistas, os de circulação por todo o território e os que nascem e vivem para regiões circunscritas, já fizeram referências e reportagens sobre o trabalho mediúnico de Francisco Cândido Xavier, focando um tema que é o “fenômeno do século” – não apenas fenômeno no sentido de medianismo espiritual, mas, e principalmente, pelas características de irrefutabilidade das mensagens de que é intermediário e pela vasta influência que suas obras exercem no complexo sócioculturalrreligioso da Terra do Cruzeiro.

A Imprensa de outros povos também aborda o tema.

O médium brasileiro é conhecido no Universo.

Apenas para exemplo, recolheremos o que assinala a revista argentina Conocimiento, nº 316, 1964, com o título de: Humilde e austero, Chico Xavier é a mais estranha antena psíquica do século XX:

O movimento espiritista mundial conta com um sensitivo dos mais extraordinários, cuja mediunidade há transcendido a todos os rincões do globo. Referimo-nos ao grande e humilde médium brasileiro Francisco Cândido Xavier, mais conhecido por Chico Xavier, que já entregou para a Humanidade, para seu conhecimento moral e intelectual, mais de setenta livros*, psicografados em sua maioria pelo Espírito Emmanuel.

Em Uberaba, Estado de Minas Gerais, Brasil, vive o médium, prestando seus serviços gigantescos à difusão da Verdade vinda do Alto por seu intermédio. É o Céu unindo-se à Terra, através dessa ponte maravilhosa que é Chico Xavier, antena psíquica captando ensinos de profundidade e consequências inestimáveis, que inundam de luz a alma humana, no seu trânsito terreno.

A faculdade psicográfica de Xavier é assombrosa. Houve ocasiões de escrever com um lápis em cada mão, simultaneamente, sobre temas distintos e até em idiomas diferentes. Numa oportunidade, desse modo simultâneo, psicografou em inglês e em francês, um soneto de Shakespeare e uma poesia de Ronsard.

Grace Reynolds, em Orion Magazine (USA):

The World of The Spirit, by Francisco Cândido Xavier e Dr. Waldo Vieira. Phlosophical Library, Ind., 15, East 40th Sr., New York 16, N. Y. 103 pages, $ 3.75. Clothbound.

Este livro consiste em um total de 80 mensagens recebidas do Mundo dos Espíritos através da mediunidade de seus autores, Xavier e Dr. Vieira. Mas as mensagens contidas nesta obra precisam ser distinguidas do consenso geral das alegadas mensagens recebidas dos Espíritos.

Nestas, a peculiar e notável característica é sua inefável qualidade espiritual. Elas não dogmatizam nem teorizam acerca de fenômenos psíquicos, tampouco insistem sobre Espiritismo ou o que quer que seja. Também não oferecem aos leitores nenhuma espécie de excitamento psíquico.

Escritas com palavras muito simples, cada uma destas mensagens está carregada de força cristã e ensina ao leitor como modificar seus pensamentos e proceder na vida, como alterar seus hábitos e renovar integralmente o seu ser, da maneira de elevar-se a uma efetiva e satisfatória relação com Deus e com todas as Divinas Forças da Vida.

Francisco Cândido Xavier é o mundialmente famoso médium brasileiro. É um santo e descompromissado cristão que dedicou mais de quarenta anos de sua vida** ao desinteressado serviço de auxiliar a Humanidade em seu doloroso esforço de elevação.

Livro: Chico Xavier – 40 Anos no Mundo da Mediunidade
Roque Jacintho
Editora Luz no Lar
Notas de Fernando Peron (março de 2010):


(*) – Atualmente, o número já ultrapassou os 450 títulos, totalizando 50 milhões de exemplares vendidos apenas em Língua Portuguesa.

(**) – Até sua desencarnação em 2002, aos 92 anos de idade, Chico Xavier dedicou 75 anos de trabalho mediúnico em favor da Humanidade.